GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

BRASILEIRO SÉRIE A - DESPEDIDA COM GOLEADA

Santa Cruz se despede do Arruda neste Brasileiro com goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio

Grafite marcou dois gols e chegou na marca de 13, disputando a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série A

Com impressionante produção ofensiva, Tricolor passeou sobre time reserva do rival


A despedida do Arruda da Série A 2016 foi para o torcedor tricolor não esquecer. Com uma produção ofensiva impressionante, o Santa Cruz aplicou uma goleada de 5 a 1 no Grêmio, que atuou com o time reserva. Rebaixado desde a 35ª rodada, a equipe coral fez seu último jogo em casa neste Brasileiro. Finaliza a campanha no próximo domingo, diante do São Paulo, no Pacaembu.

Frente a um Grêmio sem os seus jogadores titulares, poupados para a final da Copa do Brasil, o Santa Cruz repetiu a proposta de jogos anteriores. Apostava na velocidade das jogadas pelas pontas de Léo Moura e principalmente de Keno, mais uma vez, destaque da equipe em campo. O Tricolor foi superior na primeira etapa, criando mais oportunidades de gol e tendo maior posse de bola. O problema, porém, foi na finalização. Faltou capricho na hora do chute final, em chances de Keno, Léo Moura, Grafite e até Vítor.

Apesar disso, o Grêmio poderia ter saído à frente do placar. Não o fez por conta de um erro da arbitragem. Durante todo a primeira etapa, foram apenas duas chances do time gaúcho. Na primeira, Tiago Cardoso fez uma grande defesa em finalização de Henrique. Na jogada seguinte, a equipe visitante marcou, novamente com Henrique, mas o assistente indicou impedimento do atacante que, no entanto, estava atrás da linha da bola quando finalizou.


Segundo tempo


Na volta para o segundo tempo, o que não estava funcionando na etapa anterior, enfim, deu certo. E logo nos primeiros minutos. Num lance que se repetiu muitas vezes na temporada, Keno fez a sua jogada característica pela esquerda, driblando e cruzando na medida para Grafite, de cabeça, marcar.

Embora tenha feito bons jogos ofensivamente durante esta Série A, o Santa Cruz pecou em lances capitais na defesa. E foi assim que o Grêmio empatou a partida, quatro minutos depois de sofrer o gol. A jogada nasceu num erro de passe de Neris, que tinha a bola dominada, mas tocou errado, cedendo um lateral do adversário. Na sequência, o time gaúcho armou a jogada que resultou no seu gol. Após tabela na frente da área, Bolaños invadiu e bateu na saída de Tiago Cardoso.

A produção ofensiva do Santa Cruz, porém, continuou. E para o bem dos tricolores as finalizações, enfim, se acertaram. A equipe coral voltou à frente do marcador, com Léo Moura, que aproveitou o rebote do goleiro após tentativa de Grafite. Pelo maior volume de jogo, o resultado era justo. E assim continuou até o fim da partida.

O Tricolor seguiu dominando a partida, diante de um Grêmio sem reação. E assim, de maneira incrível, o Santa Cruz marcou três gols relâmpago após os 40 minutos de jogo. Começou com Roberto, cobrando falta, continuou com Grafite, de cabeça novamente, e fechou com Arthur, arrancando pela esquerda, cortando em diagonal e batendo no canto do goleiro Léo. Uma impressionante goleada para marcar a despedida do time no Arruda.

Ficha do jogo

Santa Cruz 5
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Luan Peres e Roberto; Derley, João Paulo, Arthur e Léo Moura; Keno (Pisano) e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira

Grêmio 1
Léo; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Rafael Thyere e Iago; Kaio, Guilherme Amorim (Moisés), Negueba (Ty), Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida (Batista). Técnico (interino): James Freitas

Estádio: Arruda. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Cartões Amarelos: Kaio, Guilherme Amorim, Wallace, Bolaños (G), Léo Moura, Derley, Keno (SC). Gols: Grafite (aos 3 minutos e aos 41 minutos do 2°T), Bolaños (aos 7 minutos do 2°T), Léo Moura (aos 15 minutos do 2°T), Roberto (aos 40 minutos do 2°) e Arthur (aos 44 minutos do 2°T). Público: 2.227. Renda: R$ 13.795.




Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário