GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ENTRE AS VÍTIMAS DO ACIDENTE

Pernambucanos Cléber Santana e Kempes e o ex-Sport Ananias estão entre vítimas da tragédia

Cléber Santana fez sua última partida no Recife contra o Santa Cruz no dia 7 de setembro, na Arena

Cléber foi criado nas divisões de base do Leão e era natural de Abreu e Lima


Três das dezenas de vítimas envolvendo o avião que levava à delegação da Chapecoense à Colômbia, onde clube faria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, são bastante conhecidos da torcida pernambucana. Dois deles, inclusive, nasceram no estado. O meio-campista Cléber Santana era natural de Abreu e Lima, enquanto o atacante Everton Kempes, de Carpina. Outra vítima fatal foi o atacante Ananias, que passou pelo Sport em 2014.

Cléber Santana, 35 anos, foi formado nas divisões de base do Leão. Atuou como profissional na Ilha do Retiro entre os anos de 2001 e 2003. Ele ainda passou por clubes como Atlético de Madrid, Mallorca (ambos da Espanha), Santos, Vitória, São Paulo, dentre outros, até chegar à Chape no ano passado para ser um dos pilares e ídolos da equipe catarinense.

Everton Kempes, 34 anos, nunca jogou no futebol pernambucano. Vivia o auge da carreira, era o vice-artilheiro da Chapecoense na Série A, com nove gols. Ele estava no clube catarinense desde o começo do ano e se firmou como um dos titulares ao longo do Brasileirão e da campanha vitoriosa na Copa Sul-Americana.

Por fim, Ananias. Natural de São Luiz do Maranhão, o atacante jogou no Sport em 2014. Deixou o clube ao fim do ano com um Campeonato Pernambucano e uma Copa do Nordeste para defender a Chapecoense. Ananias ficou lembrado pela torcida como sendo o autor do primeiro gol da história do novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. À época, chegou-se a apelidar o campo de "Ananias Parque".




Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário