GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FRUSTRAÇÃO TOTAL

Santa Cruz e Papão não terão vaga na Copa                           Sul-Americana de 2017

Santa Cruz venceu a Copa do Nordeste e pensou que jogaria a Sul-Americana (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde, Cobra Coral e Paysandu

perderam o direito de disputar a competição continental na próxima temporada


Estava no planejamento de Santa Cruz e Paysandu para a temporada 2017 a participação na Copa Sul-Americana. O clube pernambucano teria direito à vaga por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2016. O que lhe daria direito de participar neste ano e na edição seguinte (a de 2017). E o Papão, pela conquista da Copa Verde. Nesta quarta-feira, porém, a Conmebol negou a participação dos dois clubes na competição continental.
As vagas foram perdidas devido a uma reformulação da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Assim, as vagas brasileiras na Libertadores aumentaram de quatro para seis, enquanto que na Sula diminuíram de oito para seis. Ainda não se sabe se os clubes receberão algum tipo de compensação.
O diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, disse que a entidade ainda não foi comunicada, mas a Federação Pernambucana de Futebol confirmou a informação à reportagem do GE.com. Segundo a entidade pernambucana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se pronunciar oficialmente em breve.
                                Elenco do Paysandu campeão da Copa Verde desta temporada (Foto: Gustavo Pêna)

O diretor jurídico do Papão, Alexandre Pires, disse que também não foi informado, mas adiantou que o clube irá lutar pelo direito adquirido com o título da Copa Verde.
- Não temos conhecimento oficial de nada, apenas pela imprensa. Vamos aguardar e, se verdade, estudar o que faremos, quais as atitudes e medidas que serão adotadas pelo Paysandu.
O Santa Cruz adotou a mesma postura. O diretor jurídico do clube, Eduardo lopes, se pronunciou sobre o assunto.
- Ainda não existe um posicionamento oficial. O clube não foi cientificado de nada. Se for, analisará para decidir o seu posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário