GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

LUTO NO FUTEBOL PERNAMBUCANO

Náutico, Santa e Sport decretam luto oficial e cancelam treinos desta terça; CBF adia rodada

"Que todos encontrem forças, paz e tranquilidade para seguir adiante", declarou o vice-presidente tricolor

Últimos confrontos do Campeonato Brasileiro aconteceriam neste domingo. Diante da tragédia, a CBF decidiu por transferir todas as partidas para o dia 11 de dezembro


Após se solidarizarem em suas redes sociais pela tragédia ocorrida nesta terça-feira com a delegação da Chapecoense, que viajava para a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana, Sport e Santa Cruz decretaram luto oficial e cancelaram os treinos que aconteceriam na tarde desta terça-feira. Trabalhos visariam os confrontos da última rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceriam neste domingo. Diante do ocorrido, no entanto, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu por adiar a última rodada da competição para o dia 11 de dezembro. Assim como a final da Copa do Brasil profissional e Sub-20. Em ato simbólico, por determinação do presidente Ivan Brondi, apesar de ter por encerrada a disputa da Série B, o Náutico também decretou luto oficial de três dias.
 No Sport, o presidente João Humberto Martorelli, decretou três dias de luto oficial e bandeira a meio mastro na sede do clube. Em comunicado por meio de seu site oficial, prestaram sentimentos aos familiares, integrantes do clube e torcedores da Chapecoense. Ressaltando parentes e todos aqueles que conviveram com o atacante Ananias e o meia Cleber Santana. Campeão pernambucano e regional em 2014 pelo Leão e o prata da casa rubro-negra, respectivamente. Declaração do clube, ainda, encerrou-se com uma mensagem que clama por esperança em Chapecó e no mundo. “Que o amor ao esporte e a esperança não se apaguem em Chapecó e em nenhum lugar do mundo. Assim, manteremos vivo o sonho de todos que acreditam na paixão pelo futebol.”
O Santa Cruz, também por meio de seu site oficial, relembrou momentos que marcaram a última vez em que o clube tricolor visitou o time catarinense na Arena Condá. Ressaltando que “a Chapecoense vai além das regras da etiqueta e do respeito ao receber os adversários que chegam em Chapecó para jogar como visitantes”. O vice-presidente do clube coral Constantino Júnior, prestou condolências àqueles relacionados com as vítimas da tragédia. “Nosso pensamento e nossas energias estão voltadas tanto para as famílias e amigos daqueles que se foram quanto para os sobreviventes. Que todos encontrem forças, paz e tranquilidade para seguir adiante. É o que importa agora”, frisou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário