GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NÁUTICO - O ARBITRO RELATOU TUDO

Árbitro da partida de Náutico x Oeste relata invasão de campo e time pode receber punição

Nem todos os torcedores que invadiram o campo da Arena de Pernambuco foram identificados pela polícia

André Luiz de Freitas relatou que alvirrubro não identificado atirou objeto em rivais


A ressaca alvirrubra por não conseguir o acesso à Série A vai ficar pior. Como não poderia ser diferente, o árbitro da partida Náutico 0 x 2 Oeste, na Arena Pernambuco, relatou na súmula as invasões de torcedores ocorridas no segundo tempo, assim como o fato de que um objeto lançado por um "torcedor não identificado" ter atingido um atleta do Oeste. O caso deve gerar uma punição ao Náutico. Pela legislação, a pena prevista para incidentes dessa natureza é a perda de mando de campo, que pode chegar ao máximo de dez, com a aplicação cumulativa  de multa.

Este foi o relato do árbitro André Luiz de Freitas Castro na súmula: "Aos 36 minutos do segundo tempo, foi atirado no campo de jogo um objeto não identificado pela arbitragem que atingiu a testa do atleta n 14, Sr. Francis José da Silva, da equipe do Oeste Futebol Clube, que se encontrava dentro da área de meta da sua equipe. No momento, o jogo estava paralisado para a cobrança de um tiro de meta em favor do Oeste FC. O objeto foi lançado por um torcedor, não identificado, que se encontrava na área destinada a torcida do Náutico.Nesse momento, ocorreram invasões de torcedores do Náutico de vários pontos do campo principalmente atrás da meta da equipe visitante, que foram em direção aos atletas da equipe do Náutico, os quais foram contidos pelo policiamento e por alguns jogadores do Náutico, não sendo presenciado pela equipe de arbitragem nenhuma agressão física no campo de jogo."

Castro acrescentou ainda que os árbitros não sofreram agressões e o tempo de paralisação do jogo. "Informo também que a equipe de arbitragem em momento algum sofreu algum tipo de agressão por parte dos invasores. Em razão do fato ocorrido informo que a partida ficou paralisada por 19 minutos e só foi reiniciada após o comandante do policiamento o capitão da PM Sr. Walker garantir segurança para a sequencia normal da partida. Informo também que o atleta atingido, após receber atendimento médico, reuniu condições normais de jogo e voltou após a paralisação."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário