GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SANTA CRUZ - LIBERANDO ATLETAS

Após adiamento da última rodada da Série A, diretoria do Santa Cruz pode liberar atletas

A diretoria vai utilizar o bom-senso e não vê problemas em isentar alguns jogadores da 38ª rodada

Tragédia da Chape levou jogos para 11 de dezembro, quando parte dos jogadores corais já terão contrato vencido; direção tem conversa com o elenco nesta quarta-feira


O acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense acabou fazendo a CBF passar última rodada da Série A do Brasileiro de 4 para 11 de dezembro. O adiamento pode fazer que alguns jogadores do Santa Cruz não participem do jogo de despedida do campeonato, contra o São Paulo, no Pacaembu. Isso porque vários deles têm contratos que se encerram antes da data da partida. A diretoria vai ter uma primeira conversa com o elenco nesta quarta-feira para resolver o assunto.

Boa parte dos atletas encerra contrato em 10 de dezembro, ou seja, um dia antes do duelo com o São Paulo. Outros, mesmo aqueles com contrato vigente com o clube, já têm passagens compradas para viajar nas férias e também podem ser liberados do jogo. Segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, como a partida frente ao São Paulo não vale mais nada na tabela para os corais, a diretoria vai utilizar o bom-senso e não vê problemas em isentar alguns jogadores desta 38ª rodada.

Ainda assim, o Santa Cruz não que chegar no Morumbi com um time esfacelado e pretende negociar com algumas peças a prorrogação vínculo a partir de um aditivo contratual, semelhante ao que aconteceu com João Paulo, no ano passado. Na ocasião, o meia, preso ao Internacional, assinou um aditivo de contrato com o Colorado, que se encerrava em 22 de outubro, até 30 de novembro. Dessa forma, prorrogou automaticamente também o seu empréstimo junto ao Tricolor até o final da Série B.

Os casos mais complicados de se resolver são os de jogadores que estão emprestados ao Santa por outras equipes: os do zagueiro Wellington (Palmeiras), do lateral esquerdo Roberto (Atlético-PR) e do meia Pisano (Cruzeiro). Como o trâmite de renovação e publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF envolve também o clube detentor dos direitos federativos, demora mais que o normal e pode não haver tempo hábil para uma nova regularização destas peças até o dia 11 de dezembro.

Três jogadores já deixaram o Arruda antes do término Série A: o meia Wágnero volante Danilo Pires e o atacante MarionUillian Correia é outro que não irá renovar contrato. João Paulo (encaminhado com o Botafogo) e Keno (com pré-contrato assinado com o Palmeiras) também vão sair do Santa Cruz. Mais dois que apontaram para uma saída do clube foram o prata da casa Marcílio, além do atacante Bruno Moraes.




Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário