GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DELAÇÃO DE DELCÍDIO

AÉCIO NEVES DEPÕE SOBRE CPMI DOS CORREIOS NA POLÍCIA FEDERAL
INQUÉRITO TRAMITA NO STF E APURA SE O TUCANO TENTOU MASCARAR DADOS NA CPMI DOS CORREIOS FOTO: EDILSON RODRIGUES/ AGÊNCIA SENADO

INQUÉRITO TEM BASE NA DELAÇÃO DO EX-SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL

O senador Aécio Neves (PSDB) esteve na Sede da Polícia Federal(PF), em Brasília, para prestar depoimento sobre a CPMI dos Correios. As informações são da revista Época. Procurada pelo Diário do Poder a assessoria de imprensa da PF não soube precisar a data do depoimento.
Ainda segundo a revista, a Procuradoria-Geral da República (PGR) suspeita que a comissão possa ter sido utilizada para ocultar a relação do Banco Rural com o Mensalão mineiro. 
O inquérito tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura se o tucano agiu para tentar ‘mascarar’ dados na Comissão Mista Parlamentar (CPMI) dos Correios, que ocorreu durante os anos de 2005 a 2006.
Em fevereiro, o senador cassado Delcídio do Amaral, acusou o presidente do PSDB, que na época era governador de Minas Gerais, de ter agido para “maquiar” alguns dados obtidos pela CPMI dos Correios sobre o Banco Rural. "Aécio Neves enviou emissários para que o prazo de entrega das quebras de sigilo fossem delongados, com a justificativa 'entre aspas' de que não haveria tempo hábil para preparar essas respostas; que, um desses emissários foi o então secretário-geral do PSDB Eduardo Paes".
Delcídio era o presidente da CPMI, e foi além, afirmando que motivo da ocultação os dados era “Que a gênese do mensalão teria ocorrido em Minas Gerais".

Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário