GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de dezembro de 2016

FERIADO DE ANO NOVO

O que abre e o que fecha no Ano Novo no Grande Recife

Lojas do Centro do Recife funcionarão normalmente, das 8h às 18h, no sábado (31), mas fecham no domingo (1º) (Foto: Reprodução/TV Globo)


Shoppings têm horário especial, assim como as lojas do comércio no Centro da capital. Correios e Detran-PE não abrem as portas no sábado (31).

O feriado de Ano Novo altera o funcionamento de alguns serviços no Grande Recife no fim de semana. Os shoppings têm horário especial enquanto os Correios não abrem as portas no sábado (31), quando também não funcionam a sede do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e os Expressos localizados nos centros de compras. 

Confira abaixo o que abre e o que fecha no último dia de 2016 e no primeiro dia de 2017 na Região Metropolitana do Recife:
Comércio e shoppings
As lojas do Centro do Recife funcionam normalmente, das 8h às 18h, no sábado (31). Porém, elas estarão fechadas no domingo (1º).
Os shopping Boa Vista, Guararapes, RioMar, Recife, Paço Alfândega e Tacaruna abrem das 9h às 18h no sábado (31). Já o Plaza abre uma hora mais tarde nesse dia, às 10h. Enquanto o North Way, em Paulista, funciona até uma hora mais tarde, às 19h, o Shopping Costa Dourada abre das 10h às 17h.
No domingo (1º), os shoppings Plaza, North Way, Guararapes, RioMar e Tacaruna ficam com todas as lojas fechadas. A praça de alimentação e lazer funciona das 12h às 21h. 

No primeiro dia do ano, a praça de alimentação e lazer do Shopping Costa Dourada abre das 11h às 21h, enquanto a do Shopping Boa Vista abre das 11h às 19h. Em ambos, as lojas ficam fechadas, assim como no Shopping Recife, que tem horário facultativo na praça de alimentação e lazer. Já o Paço Alfândega fica totalmente fechado no dia 1º de janeiro.
Mercado, feiras e Armazéns do Cais
Mercados públicos e feiras novas de Água Fria e Nova Descoberta funcionam normalmente, das 6h às 18h, no sábado (31) assim como o Mercado das Flores e o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo). Já no domingo (1º), elas não funcionam.
Os Armazéns do Cais abrem das 10h às 6h no sábado (31). No domingo (1º), eles funcionam até às 22h.
Instituto Ricardo Brennand
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o local está fechado. As atividades serão retomadas na segunda (2).

Museu da Cidade do Recife
No sábado (31), o espaço funciona das 9h às 12h e, no domingo (1º), fica fechado.
Paço do Frevo 
O Paço do Frevo está fechado no sábado (31) e no domingo (1º).
Detran-PE
A sede do órgão e os Expressos nos shoppings da Região Metropolitana do Recife ficam fechados no sábado (31) e no domingo (1º).
Correios
As agências estão fechadas no sábado (31) e no domingo (1º). O expediente é retomado na segunda (2), das 9h às 17h.
Lazer
O Jardim Botânico funciona normalmente das 9h às 15h tanto no sábado (31) quanto no domingo (1º). Entretanto, não há ciclofaixa no dia 1º de janeiro.

G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário