GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MUITA GENTE DEVENDO

Cerca de 700 mil empresas inadimplentes em 2016


Cerca de 700 mil empresas brasileiras passaram a ser inadimplentes em 2016, segundo levantamento da Serasa Experian. Até novembro, 4,7 milhões dos CNPJs operacionais estavam com dívidas –55% do total de 8,5 milhões. São os maiores números absoluto e relativo de inadimplentes já registrados pelo órgão, que começou a medição no ano passado. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta sexta-feira.
Com mais detalhes:
O total dessas dívidas chegou a R$ 111 bilhões, também um recorde. As empresas mais afetadas são as mais novas. Cerca de 40% das devedoras têm até cinco anos.
O índice de CNPJs inadimplentes vem subindo desde que foi criado. Em junho de 2015 eram 3,9 milhões de empresas com dívidas atrasadas. Em outubro daquele ano, 4 milhões. Em junho deste ano, 4,5 milhões.
Para o economista Luiz Rabi, da Serasa, a situação mostra a necessidade de redução dos juros. "Em ambiente de recessão, não dá para contar com aumento de vendas para aliviar a situação e o único caminho é renegociar. Mas com esses juros é impossível", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário