GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NÁUTICO - APROVEITAR A OPORTUNIDADE

João Paulo sonha com oportunidade na lateral esquerda do Náutico, aconselhado por Joazi

João brigará pela lateral com Manuel, também da base, e o novo reforço, que deve ser Bontempo como dono

Atleta só será integrado ao elenco profissional quando voltar da Copa São Paulo


Quando a pré-temporada for inciada na próxima segunda-feira, João Paulo estará longe do CT Wilson Campos. Mais exatamente em Tabani, onde fará a estreia na Copa São Paulo no dia seguinte, quando o Timbu enfrentará o Vila Nova. O foco do lateral esquerdo formado na base alvirrubra estará na Copinha, mas um pouco dos seus pensamentos estarão no Recife. Quando voltar, João receberá a sua primeira oportunidade entre os profissionais. Algo que parece ser o grande sonho do atleta que está no clube há quase um quarto da sua vida.

“Vou completar cinco anos de Náutico em fevereiro. Cheguei aqui com 14 anos e comecei jogando futsal lá em Natal. Já tenho um tempinho aqui”, contou com um riso tímido. 

No time sub 20, sua vaga está garantida. É titular na posição e deve ser durante toda a disputa da competição nacional. Ao voltar, não terá essa tranquilidade. Além de ter Manuel, que também é das categorias de base, mas chegou há pouco tempo, como principal adversário pelo posto, o prata da casa deve ter um novo reforço, que deve ser Leonel Bontempo, como o dono da posição. Situação que não deve assustar o jogador. Ele conhece uma história bem parecida - e que terminou sendo favorável - bem de perto. 

Recentemente o Náutico teve dois jogadores formados nas categorias de base e que superaram as expectativas. Um foi Douglas Santos, que foi vendido para a Europa, voltou para o Brasil, foi campeão olímpico com a Seleção e voltou para o Velho Continente recentemente. O outro é seu amigo pessoal. João Paulo sempre conversa com Joazi e tenta pegar dicas para quem sabe repetir a história do amigo que foi perseguido no começo do ano e terminou a temporada como a grande surpresa do time ao ser titular absoluto da lateral direita. 

“Eles (Douglas e Joazi) são exemplos. Joazi é meu amigo e sempre procura me passar alguns conselhos e experiência”, contou o atleta que começou a imaginar uma possível dupla. Ele na esquerda e Joazi na direita. “Ainda não pensamos nisso. Até falamos sobre 2017, mas não sobre essa dupla. Mas quem sabe não dá tudo certo e isso acontece?”

Por enquanto João Paulo apenas sonha com isso. Espera ir bem na Copa São Paulo e chamar atenção. Principalmente, do técnico Dado Cavalcanti, que terá o atleta à disposição em alguns dias. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário