GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NÁUTICO - COMENTANDO AS MUDANÇAS

João Ananias comenta mudanças no elenco do Náutico para 2017 e saída de amigos próximos

João Ananias: "O time não teve êxito em 2016 e a diretoria optou por reformular o elenco"

Com saídas de Júlio César e Gaston, volante é o único titular remanescente de 2014


Mudar. Esse parece ser o mantra nos Aflitos desde que o Náutico não conseguiu o tão sonhado acesso à Série A em 2016. Foram poucos os jogadores que seguiram no elenco. Apenas dez. Somente um deles é figura recorrente no time titular antes da temporada 2016. Desde 2014, João Ananias é referência no meio de campo alvirrubro e tem observado as mudanças com atenção. Acredita que o Timbu está no caminho certo para fazer de 2017 um ano especial. 

Há três anos a falta de êxito tem incomodado o atleta. Nas duas últimas disputas da Série B o Timbu ficou em quinto colocado e a seca de títulos é outro motivo para ter mais afinco na busca por sucesso. “O time não teve êxito em 2016 e a diretoria optou por reformular. Tenho que mostrar meu futebol ainda mais no ano que vem. Para ganharmos títulos e conseguimos sucesso. Já são três anos batendo na trave e 2017 tem que ser o ano”, pregou.

Além da mudança radical no elenco, que segue sendo reformulado, o clube também mudou o comando técnico. A chegada e Dado Cavalcanti foi vista com bons olhos pelo volante que elogiou o técnico que lhe deu a chance de atuar na sua posição pelo Timbu. “Ele (Dado) que me colocou para jogar junto com o Levi. Ele já me conhecia e vi com bons olhos. É um cara que estuda o futebol o Náutico fez uma boa contratação. Ainda não conversamos. Conversei mais com o Hilton, auxiliar dele que é um grande amigo. Acho que com Dado nós temos muito a ganhar”, comentou.

Afastamento
Com as mudanças de elenco, João Ananias perdeu o contato diário com dois grandes amigos. Gaston e Júlio César deixaram o Timbu e o trio mais antigo no elenco alvirrubro foi desfeito. Porém, não será algo que modificará a amizade entre eles. “Gaston deixou várias coisas comigo. Está em Fortaleza agora e é pertinho daqui. Já disse para guardar meu lugar lá que vou visitá-lo. É uma amizade que não vai acabar nunca”, afirmou.

Se com Gaston a distância será um problema, com Júlio César não haverá o mesmo problema. Agora no rival Santa Cruz, João disse que estava sabendo da negociação quando ela ocorreu e agora pensa em como será enfrentar o seu padrinho de casamento. “Já conversei com Júlio e já até perguntei se ia trocar de lado e terminou acontecendo. Ele é meu padrinho de casamento e somos grandes amigos. Pelo menos ele está aqui no Recife e vamos continuar nos encontrando. Espero agora é fazer um gol nele. Não sou de fazer gols, mas quero.  Ainda não fizemos aposta. Deixa ele chegar lá e se enturmar que iremos fazer isso”, contou aos risos.

Os amigos já têm encontro marcado no próximo dia 29 de janeiro, quando os clubes se enfrentam na Arena de Pernambuco às 16h na primeira rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano. 


Diario de Pernmbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário