GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

PASSOU POR MAUS BOCADOS

Atleta brasileiro se esconde da polícia para não ser deportado da Alemanha

                                 Ewerton passou cinco meses no Nikars, da Letônia (Foto: Ewerton / Arquivo Pessoal)

Ewerton, jogador do FK Nikars, da Letônia, passou pela situação durante escala no aeroporto de Frankfurt. Ele disse que estava sem visto, mas que conseguiu viajar


Ewerton Florêncio é jogador de futsal e apesar da pouca idade, 26 anos, já trás na bagagem grande experiência no esporte. O atleta já teve passagem no Sport, Santa Cruz, Capela, Central e na Seleção Pernambucana, ganhando destaque como artilheiro da Copa Pernambuco, artilheiro do Pernambucano, da Liga Nordeste e da TV Grande Rio.
Além dos trabalhos locais, o jogador passou cinco meses como camisa 10 do FK Nikars, time de futsal de Riga, capital da Letônia, na Europa. No time, Ewerton chegou à fase preliminar e da rodada elite da UEFA, foi campeão da Copa da Letônia, e participou da Liga da Letônia, chegando a marcar cerca de 30 gols, segundo o jogador.
No começo teve problemas para se adaptar, já que o fuso horário é de quatro horas a frente de Brasília, também com a alimentação, que não tinha a regionalidade que o atleta pernambucano esperava.
- Demorei um pouco para me adaptar com a comida, porque lá não tem feijão, macaxeira, inhame e batata doce. Quando minha esposa foi morar comigo mandei ela trazer tudo isso.
Essa foi a primeira viagem para Europa de Ewerton. E logo na sua primeira experiência internacional passou por alguns "aperreios" durante a escala em Frankfurt, na Alemanha, precisando até se esconder da polícia. 
- Os diretores do clube tinham comprado a passagem para um ano. Eu fui de Recife para Guarulhos, de Guarulhos para Frankfurt, e de lá para Riga. Quando cheguei em Frankfurt eu fui mostrar minha passagem para embarcar, só que quando a passagem está comprada para um ano, a pessoa quer for viajar para Europa tem que ter o visto do país que vai, e eu não tinha esse visto. Mas quando eu estava no check-in o pessoal não viu a minha passagem de volta, só viram a de ida, e eu passei. Quando eu consegui internet todo mundo, meu empresário, os diretores, falaram para eu rasgar minha passagem, rasgar o contrato, porque se descobrissem eu seria deportado por estar irregular. Só que eu não sabia que já tinha passado pelo visto, e pensava que se os policiais da Alemanha me vissem iam me deportar, então fiquei no aeroporto de Frankfurt me escondendo dos policiais, pensando que eles iam me parar a qualquer momento para mim deportar.
Depois do susto, restaram as risadas. Apesar das dificuldades o atleta teve um bom desempenho no time, e agora espera fazer campanha em outros países, e de acordo com Ewerton, o empresário dele já está negociando com clubes da China, Bielorrússia e Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário