GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SANTA CRUZ - AMISTOSOS EM VISTA

Técnico do Santa Cruz projeta entre dois e três amistosos antes de jogo contra o Paysandu

Eutrópio: "Desde o 1º dia, a gente já trabalha com bola, faz situações de jogo, situação específica por posição"

Vinícius Eutrópio planeja partidas para rápida adaptação do time para temporada 2017


Passando por uma severa reformulação no elenco desde o rebaixamento à Série B, o Santa Cruz tem pressa. Para contratar, para ter o elenco pronto e, por fim, para fazer do grupo um time. Ciente da necessidade de transformar o plantel - que sequer ainda existe - em uma equipe, o técnico Vinícius Eutrópio tem o planejamento traçado junto à diretoria do Santa Cruz. Durante a pré-temporada, entre dois e três amistosos estão programados.

"Provavelmente faremos de dois a três amistosos. Um deles já no sétimo, oitavo dia de treinamento para que a gente possa antecipar algumas coisas porque serão muitos jogadores diferentes com um curtíssimo espaço de tempo para se adaptar", afirmou o treinador coral.

O primeiro compromisso do Santa Cruz em 2017 está agendado para 21 de janeiro, contra o Paysandu, no Arruda - em amistoso válido pela Taça Asa Branca (entre os vencedores do último Nordestão e da Copa Verde). Por causa da proximidade da partida diante do Papão e também das estreias na Copa do Nordeste (26 de janeiro) e Campeonato Pernambucano (29 de janeiro), o início da pré-temporada não poderia se estender muito. O início está programado para o dia 5 de janeiro.

"O critério que a gente usa é critério de metodologia de futebol com treinamento integrado. Desde o primeiro dia, a gente já trabalha com bola, faz situações de jogo, situação específica por posição para que possa otimizar e acelerar o processo para os jogadores se conhecerem melhor e trabalhar desde o primeiro dia as situações de jogo", pontuou Eutrópio.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário