GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SPORT - APRESENTAÇÃO OFICIAL

Sport começa a planejar temporada a de 2017 com redução de 30% no orçamento do futebol

Dubeux: "Teremos um orçamento reduzido. Este ano foi atípico por conta da renovação com a Globo"

De acordo com novo vice executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, temporada de 2016 foi atípica por conta da renovação de contrato com a televisão

A temporada 2017 do Sport começou oficialmente nesta terça-feira com a apresentação da nova diretoria de futebol e do técnico Daniel Paulista, que comandará a equipe em todas as competições da temporada. Incluindo o Campeonato Pernambucano, competição na qual o clube utilizará um time alternativo na primeira fase. Agora, o próximo passo é a busca por reforços.

Segundo o vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, a ideia é iniciar a pré-temporada, com data de reapresentação dos atletas marcada para o dia 9 de janeiro, com todo o elenco definido. Para isso, no entanto, será preciso economizar. Isso porque, de acordo com Dubeux, para 2017, o orçamento do clube para o futebol será cerca de 30% menor do que o registrado na atual temporada.

"Teremos um orçamento reduzido. Este ano foi atípico por conta da renovação de contrato de televisão com a Globo. Em 2017 não haverá isso, e por consequência o Sport vai ter uma folha menor e mais enxuta, mas sem perder qualidade. Por isso teremos que ter muito critério nas contratações. Não queremos quantidade e sim qualidade. A expectativa é de uma redução de 30%", revelou Dubeux.

Reforços

Ainda segundo o vice de futebol, a ideia é anunciar os novos contratados o quanto antes. Porém, o dirigente reconheceu que por ser a última semana do ano, com os jogadores de férias, será difícil algo ser concretizado nos próximos dias. Mesmo assim, o novo executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, adiantou que alguns contatos já foram iniciados. Nesta tarde, a diretoria voltará a se reunir para fazer novos contatos.

"Alguns nomes já vinham sendo prospectados pela diretoria e obviamente alguns nomes já estão sendo conversados, assim como alguns clubes. Com certeza teremos uma equipe muito forte e competitiva, com respeito as tradições e as características do Sport", concluiu o dirigente remunerado.

A diretoria de futebol será composta, além de Gustavo Dubeux e Alexandre Faria, pelo vereador Augusto Carreras, Aluísio Maluf, que permanece no clube, e pelo advogado Rodrigo Barros, filho do presidente eleito Arnaldo Barros. Fora do departamento, Homero Lacerda ficará como presidente do conselho deliberativo.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário