GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

SPORT - DE VOLTA A ILHA DO RETIRO

Sport anuncia o retorno do ex-lateral Dutra, agora como auxiliar-técnico de Daniel Paulista

O lateral esquerdo foi campeão da Copa do Brasil 2008 e disputou a Copa Libertadores pelo Sport em 2009

Preparador físico Ricardo Henriques, que trabalhou no Leão com o técnico Oswaldo de Oliveira em 2016, também retorna ao clube com o aval de Daniel


Após a confirmação da permanência de Daniel Paulista no comando da equipe leonina para a temporada de 2017, o Sport anuncia duas novidades para compor a comissão técnica do time. Ambos, na verdade, marcam um retorno à Ilha do Retiro. Companheiro de Paulista nos gramados, Dutra, ex-lateral campeão da Copa do Brasil de 2008, assumirá o posto de auxiliar técnico do time pernambucano. A outra volta fica por conta do preparador físico Ricardo Henriques, que trabalhou pelo Rubro-negro ainda neste ano ao lado de Oswaldo de Oliveira. Deixou a equipe pelo Corinthians, durante a Série A, junto ao técnico e agora reassume o cargo. As adesões foram anunciadas através do site oficial do clube na manhã desta sexta-feira.

Desde que deixou a Ilha do Retiro, há cinco anos, Dutra registrou uma rápida passagem pelo Santa Cruz, em 2011, e outras três temporadas jogando pelo japonês Yokohama Marinos. Agora, aos 43 anos, deixa os gramados e assume o posto de auxiliar no Leão. Sobre sua adesão ao clube, o executivo de futebol do Sport Alexandre Faria, ressaltou a aprovação de Paulista, bem como o pertinente trabalho que Dutra poderá fazer com relação às categorias de base do Rubro-negro.

"O Dutra é um profissional que tem uma história maravilhosa. Ele chega para ser o nosso auxiliar permanente. Além disso, seu nome foi discutido e aprovado por Daniel Paulista e toda a diretoria. É uma pessoa de caráter e com muito conhecimento de futebol. Com certeza nos ajudará muito no dia a dia e também, por exemplo, no elo entre a comissão técnica e a base", avaliou.

Chegando de volta ao Leão com contrato de ano, o retorno do preparador físico Ricardo Henriques partiu de uma indicação do técnico Daniel Paulista. Registrando passagens por Palmeiras, Botafogo e Flamengo, foi ressaltado pelo dirigente leonino pela sua experiência. "Ricardo é um profissional com passagens pelos maiores clubes do país, além de ser muito renomado no mercado. Foi uma indicação do Daniel Paulista que foi prontamente acatada por todos". Fora do Brasil, Henriques registra ainda uma passagem pelo futebol japonês. 



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário