GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SPORT - EXPLICAÇÕES DE HOMERO

Homero explica sua ausência no futebol do Sport: "Só aceitaria o cargo de vice-presidente"

Homero: "Queria implementar um tipo de gestão que só seria possível se eu fosse o vice de futebol"

Segundo o dirigente, só com o mais alto cargo de futebol do clube seria possível implementar o que definiu como "novo conceito de gestão"


Com a apresentação oficial da nova diretoria de futebol do Sport, nesta terça-feira, foi dado um ponto final nas especulações sobre a possível presença do ex-presidente Homero Lacerda no departamento. O dirigente, com isso, ficará restrito a sua atuação no comando do conselho deliberativo. Decisão tomada em comum acordo. Isso porque, segundo Homero, a única chance de voltar a trabalhar diretamente com o futebol do clube seria na função de vice-presidente, o que possibilitaria a implantação do que definiu como "um novo conceito de gestão". O cargo será ocupado pelo ex-adversário e hoje aliado político, Gustavo Dubeux.

Apesar de ter ficado ausente do departamento, Homero garantiu não ter ficado chateado e desejou sorte à nova diretoria. "Recebi a decisão de forma tranquila. Está tudo em paz. Entendo que Arnaldo tomou a sua decisão por já ter compromissos firmados na campanha. A equipe é muito boa e vou torcer muito para que dê tudo certo", destacou Lacerda, que garantiu ter um "estilo próprio" para trabalhar no futebol. Algo que só poderia ser colocado em prática com o cargo mais importante do setor.

"Queria implementar um tipo de gestão que só seria possível se eu fosse o vice de futebol. Sendo apenas mais um diretor seria algo impossível. Penso em um projeto de gestão diferente em uma série de coisas. Um modelo que desenvolvi nos últimos 30 anos. Que passa por um tratamento científico. Não se pode contratar um treinador e dar a chave do clube a ele, por exemplo. Mas para implementar esse modelo preciso das ferramentas. Pelo menos o cargo de vice de futebol", explicou.

Dentro desse novo "conceito de gestão" também estaria a contratação de uma empresa de consultoria que trabalharia paralelamente a direção de futebol e que chegou a ser apresentada a Gustavo Dubeux. "Essa empresa iria dar uma assessoria. Tenho um grande amigo que tem um escritório em Madri e conhece o futebol científicamente, prestando serviços há mais de 20 anos com pessoas de alto gabarito", explicou.

Definitivamente fora do futebol leonino, Homero garante que se dedicará agora exclusivamente as suas atribuições no conselho. Sem dar sequer sugestões às pessoas que irão compor o departamento. "Vou continuar torcendo muito, mas não posso dar pitaco. No futebol ou você está dentro ou não está. Não existe meio termo. Nesse caso posso até atrapalhar, sendo mal interpretado. Mas confio que vai dar tudo muito bem", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário