GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

MINISTÉRIO ENROLADO

METADE DOS MINISTROS DE TEMER É DE ENROLADOS
DOS 26 MINISTROS DE TEMER, 12 ESTÃO ENROLADOS EM ESCÂNDALOS. FOTO: MARCOS CORREA/ABR

DOS 26 MINISTROS DE TEMER, 12 ESTÃO ENROLADOS EM ESCÂNDALOS

Dos 26 atuais ministros do presidente Michel Temer, 12 são réus, alvos de inquérito ou enrolados em algum escândalo. A acusação mais comum é a de improbidade administrativa, que atinge quatro deles: Eliseu Padilha (Casa Civil), Helder Barbalho (Integração), Gilberto Kassab (Ciência) e José Serra (Itamaraty). Os demais crimes envolvem corrupção, fraude de licitação, peculato e até falsidade ideológica. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Na delação, o ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo citou Moreira Franco e Bruno Araújo (Cidades). Outros citados já não são ministros.
Atribuíram “peculato” a Raul Jungmann (Defesa), mas a acusação já prescreveu. Ricardo Barros (Saúde) é acusado de fraudar licitação.
Maurício Quintella (Transportes) até foi condenado por desvio de merenda, e Marx Beltrão (Turismo) responde por falsidade ideológica.
A lista de enrolados não inclui os demitidos Romero Jucá, Henrique Alves, Geddel Lima, Fabiano Silveira, Fábio Medina e Marcelo Calero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário