GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de janeiro de 2017

NÁUTICO - CLÁSSICO EQUILIBRADO

Após jogos distintos, Dado Cavalcanti vê equilíbrio no Clássico das Emoções

".Às vezes, um jogo desse não é decidido no banco, no treinamento. É decidido na hora", disse

Técnico acredita que duelo na Arena pode ser decidido nos detalhes


Apesar das primeiras impressões de Náutico e Santa Cruz terem sido bem distintas na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Dado Cavalcanti ainda enxerga um Clássico das Emoções nivelado. Os resultados da primeira rodada da Copa do Nordeste, com a vitória do alvirrubro e o empate coral, demonstraram uma superioridade para a sua equipe. Apesar disso, o treinador prefere enxergar a partida de outro modo. Por ser começo de temporada, os times ainda estão se encaixando e os detalhes podem definir o duelo na Arena de Pernambuco deste domingo.
 
"Assim como Náutico, o Santa Cruz é uma equipe em formação. São muitas trocas e não existe entrosamento. Ainda não existe algo muito pontual em cima de conceito. Sabemos da qualidade de alguns atletas de forma individual de cada um. Ele (Eutrópio) trabalha muito a parte posicional de cada atleta. Acima de tudo é um clássico e sempre tem algo a mais. Às vezes, um jogo desse não é decidido no banco, no treinamento. É decidido na hora, na individualidade, na genialidade. Vamos entrar preparados para que essa surpresa não aconteça contra a gente”, pediu.

Um dos pontos que o técnico tem trabalhado para que o time esteja preparado é o lado psicológico. Não a questão de motivação, mas sim a força mental de saber lidar com as muitas variações de situações e emoções que o futebol exige. Saber sair de um situação complicada ou segurar a euforia por um bom momento é algo cobrado diariamente e o treinador espera ver esse especto em campo.

“Durante o treinamento, estamos exigindo o pensamento rápido dos jogadores. A busca pela solução de problemas rapidamente. No treinamento esportivo, quanto mais se repete, mais rápido aprende e os jogos vão ajudando a evoluir. Em jogos como esse, os níveis de concentração têm que estar bem mais elevados. Um problema nesses fatores pode fazer o time perder”, alertou.

Sem lamentar a ausência de peças

Mais uma vez,  Dado Cavalcanti terá desfalques. A presença do meia Marco Antônio é algo improvável devido ao conhecido problema muscular, mas não fez o treinador se preocupar. Ele repetiu o discurso de que, quem entrar, pode fazer bem a função determinada por ele. "A gente lamenta pela questão técnica, mas todos os outros jogadores estão preparados para atuar. É um jogador experiente e de qualidade. Os outros jogadores estão prontos para jogar e sabem a metodologia da nossa equipe."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário