GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

NÁUTICO - SEGURANDO AS CONTRATAÇÕES

Técnico nega busca por atletas no Náutico, mas não descarta aproveitar "promoções"

"Por enquanto vamos dar uma segurada. Mas vai que o Messi me liga amanhã?", brincou Dado

Elenco conta atualmente com 33 jogadores, sendo 16 deles oriundos da base


Após a contratação do lateral esquerdo Giovanni, o Náutico chegou à marca de 33 jogadores em seu elenco para o primeiro semestre de 2017. Sendo 48% deles oriundos das categorias de base do clube, 16 no total. Número que deixa o técnico Dado Cavalcanti satisfeito com as peças disponíveis. Porém o treinador não descarta novas aquisições caso o mercado da bola ofereça “promoções” que julga como vantajosas para o Alvirrubro.

“O que eu posso afirmar é que não estamos procurando nenhum jogador. Só que trancar as portas do clube não é a minha praia. Vai que amanhã aparece uma oportunidade de um jogador que cabe no clube. Uma daquelas promoções que você passa o dia todo na frente da loja esperando”, aponta Dado Cavalcanti, antes de brincar com o assunto. “Por enquanto vamos dar uma segurada. Mas vai que o Messi me liga amanhã?”

Em comparação com a última temporada, o número de jogadores não sofre grande variação. Em 2016, o Náutico iniciou as disputas do primeiro semestre com 34 atletas, um a mais que a atual. A diferença maior fica por conta da representatividade dos jogadores formados na base do clube. Apenas 13 jogadores que começaram o ano vieram da base. Representatividade de apenas 38%, 10% a menos que a atual.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário