GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de janeiro de 2017

PERNAMBUCANO 2017 - MUDANÇA NO LOCAL DO JOGO

Central x Náutico muda para Ilha do Retiro e Patativa ataca a Federação Pernambucana

Ilha do Retiro recebe partida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano nesta quarta

Em nota oficial, clube afirma que decisão de tirar o jogo de Caruaru partiu da entidade e configura inversão de mando, algo proibido por regulamento


A partida entre Central x Náutico, pela segunda rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, tem novo endereço. O duelo, previsto para o Luiz Lacerda, em Caruaru, acabou transferido para a Ilha do Retiro diante das condições ruins do gramado do estádio. A decisão, contudo, não agradou a Patativa, que tinha a intenção de jogar no Antônio Inácio, a outra praça esportiva situada na cidade. Mas, segundo a nota oficial divulgada pela assessoria do clube, o comando da Polícia Militar também vetou o local por questão de segurança.

O Central se queixa das decisões e acusa a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de tomar medidas distintas quando os duelos do Estadual envolvem os três grandes clubes do Recife. Confira a nota oficial abaixo em que a Patativa acusa FPF de inverter o mando de campo no confronto contra o Timbu na próxima quarta-feira, às 21h30 (do Recife).

Nota Oficial

A respeito da mudança de estádio na segunda rodada do hexagonal do Pernambucano 2017, sendo o confronto diante do Náutico alterado para a Ilha do Retiro, salientamos que trata-se de uma postura da Federação Pernambucana de Futebol em vetar o estádio Luiz José de Lacerda e do comando da Polícia Militar em não recomendar o estádio Antônio Inácio de Souza para partidas contra as três maiores agremiações da capital.

Vale ressaltar que a mudança da praça de jogo para a cidade da equipe visitante configura INVERSÃO DE MANDO DE CAMPO, algo expressamente proibido conforme o próprio regulamento da FPF. Ademais, o caso se torna ainda mais grave considerando que há em Caruaru um estádio apto a receber jogos, ainda que com um público reduzido.

É inadmissível a adoção de critérios diferentes para jogos diante de equipes intermediárias e jogos diante dos ditos grandes. Fere o princípio da isonomia e só colabora para fortalecer o coro de que a Federação trabalha em benefício de agremiações específicas em detrimento de outras.

Ao nosso torcedor, nossas sinceras desculpas. Estamos trabalhando para reduzir prejuízos e recuperar o mais breve possível o nosso campo de jogo.

#AvantePatativa



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário