GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SANTA CRUZ - A OPINIÃO DO ATLETA

Léo Costa nega rótulo de principal jogador do Santa Cruz para o início da temporada

Léo Costa: "Os gols estão saindo, mas volto a dizer que a minha principal função é dar passes"

Mesmo após dois gols feitos, meia reforçou que o seu forte não é balançar as redes, mas admite liberdade dada pelo técnico Vinícius Eutrópio


Mal chegou ao clube, Léo Costa já pôde comemorar dois com a camisa do Santa Cruz. Fez o primeiro em amistoso contra o Paysandu, válido pela Taça Asa Branca, no Arruda. Repetiu a dose na estreia da Copa do Nordeste, diante do Campinense, no Amigão. Mas o meia nega o rótulo de principal jogador do time. Divide a tarefa com todos do elenco. Apesar de ter balançado as redes duas vezes, reforçou que a sua principal responsabilidade na equipe é dar assistências.

Léo Costa chegou a ser um dos artilheiros do Campeonato Paulista, em 2014. Pelo Rio Claro, marcando nove gols. Sempre tratou o episódio como algo pontual em sua carreira. Não é diferente agora. "A minha função não é fazer gols, porque eu não sou centroavante de ofício, sou um meio-campo. Os gols estão saindo, mas volto a dizer que a minha principal função é dar passes. Espero continuar com essa média, que é uma coisa muito difícil”, ponderou.

O meia, por outro lado, admite que o técnico Vinícius Eutrópio tem lhe dado "liberdade" para chegar no ataque. “Ele fala que a gente, do meio para a frente, é livre. Ele passa a parte tática dele e, com a bola nos pés, a gente tem que fazer a nossa função. Dá muita liberdade para mim e para o (Thiago) Primão, porque o Everton (Santos) é um jogador de mais profundidade. Creio que isso aí vem dando certo.”

Entre todos esses atletas do meio-campo, tanto nos treinos como nos jogos, Léo Costa é o que mais se sobressaiu neste início de temporada. Não acredita que já é o principal jogador do Santa Cruz, que busca ainda referência no elenco após saída de nomes como Danny Morais, João Paulo e Grafite. “Todos aqui têm uma função a desempenhar. Estou tentando desempenhar a minha da melhor maneira possível. Não me considero o mais importante. Considero importante como todos do time são”, minimizou.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário