GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SPORT - DANIEL PAULISTA QUER O JOGADOR

Daniel Paulista defende a permanência de Rogério no Sport: "É muito importante"

Daniel: "Como treinador lógico que gostaria que ele continuasse. Gostaria de contar com o futebol dele"

Atacante foi titular em 10 das 11 partidas do Leão sob o comando do treinador


Autor de oito gols na Série A do ano passado pelo Sport e de um dos tentos na vitória por 3 a 0 sobre o Central, no último sábado, na estreia do Campeonato Pernambucano, o atacante Rogério é titular absoluto do técnico Daniel Paulista. O avançado começou jogando em dez das 11 partidas em que o treinador comandou a equipe, desde que foi efetivado no cargo, em outubro, ficando de fora apenas do confronto contra o América-MG, pela penúltima rodada do Brasileiro, devido a uma lesão. Por isso, nesta terça-feira, o comandante rubro-negro fez questão de afirmar que não gostaria de perder o jogador, que pode retornar ao São Paulo antes do término do seu contrato com o Leão, em maio.

O clube paulista já entrou em contato com a diretoria do Sport para antecipar a volta do avançado, apesar do clube pernambucano ter adquirido 25% dos direitos econômicos do atleta por R$ 2,5 milhões. Para isso, estuda uma forma de recompensação aos rubro-negros. Uma delas seria o empréstimo do volante Wellington até o final do ano, sem custos ao Leão. Vale lembrar que o Sport também tem o direito de exercer seu poder de compra de mais 25% dos direitos de Rogério. Possibilidade, no entanto, praticamente descartada pela diretoria devido ao alto custo financeiro.

"Essa é uma situação que aconteceu nos últimos dias. Mas eu sou responsável pela parte técnica dentro de campo e o Rogério é um jogador importante, que vem fazendo uma grande temporada com a gente, nos ajudando em praticamente todos os momentos. Eu como treinador lógico que gostaria que ele continuasse. Gostaria de contar com o futebol dele. Ele tem tudo para continuar bem aqui e fazer uma grande temporada com a gente", destacou Daniel Paulista.

No entanto, o treinador também reconheceu que o poder de decisão sobre esse assunto diz mais respeito à diretoria do clube. "Existem outras coisas envolvidas. Negociações e questão administrativa que eu deixo para a diretoria decidir o que é melhor para o clube. E vou respeitar sempre o que for decidido", pontuou.

Assim como todos os titulares, Rogério será poupado do jogo desta quinta-feira, diante do Salgueiro, pela segunda rodada do Estadual.
 A previsão é que o atleta esteja em campo no domingo, diante do Juazeirense, no interior da Bahia, pela Copa do Nordeste.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário