GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SPORT - RESSURGINDO NA ILHA

Antes sem espaço, Lenis começa ano com apoio de técnico do Sport e ressurge após gol

"Lenis é um jogador que gosto e aposto muito nele", disse Daniel Paulista após gol do atacante

Diante do Central, colombiano voltou a marcar após dez meses de jejum


Era 31 de março de 2016. O Sport enfrentava o CBR pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Atrás do placar, o time viu Lenis pegar a bola na direita, avançar em velocidade e dar um chute forte no canto para empatar o jogo, que ainda terminaria em 2 a 1 para o Leão da Ilha. O lance marcava o último gol do colombiano com a camisa rubro-negra. O jejum só foi quebrado quase dez meses depois diante do Central, pelo Estadual, neste sábado. Hiato rompido que pode inaugurar uma nova fase do jogador mais caro da história do Leão da Ilha.

Após investir R$ 3,16 milhões nos direitos do atacante vindo do Argentino Juniors, a expectativa tomou conta do atleta. Titular absoluto até o então técnico Falcão ser demitido, Lenis perdeu espaço durante todo o Campeonato Brasileiro, jogando 15 partidas e apenas duas como titular. Agora, sob o comando de Daniel Paulista, o jogador começa a temporada sendo acionado nos três confrontos que o Sport teve. Um claro sinal que o treinador quer dar mais espaço ao atleta.

“Lenis é um jogador que gosto e aposto muito nele. Desde o ano passado, tento recuperar. Aliás, não sei se 'recuperar' é a palavra certa. Quero mostrar que ele está dentro do contexto, em uma situação que vai ser aproveitado pela comissão técnica. Estou dando bastante moral para ele poder jogar e render. Um jogador estrangeiro precisa de um contato maior, uma temporada para se adaptar. É um tudo novo para o atleta. É preciso ter paciência”, avaliou o técnico do Sport.

Distante dos holofotes, Lenis evita dar entrevistas. Após marcar o terceiro gol do Sport diante do Central,
 o jogador deu uma rápida declaração, mas não entrou em detalhes sobre a situação que passa no Sport. “Foi um bom jogo e um bonito gol. Dá confiança para o time e para mim, pessoalmente. Quero continuar assim”, afirmou o jogador, que vive uma nova fase na vida com um filho recém-nascido para quem acabou dedicando o gol.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário