GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de janeiro de 2017

SPORT - TABU EM JOGO

Contra Central, Sport põe invencibilidade à prova em estreias pelo Estadual na Ilha
Sport acumula 73 vitórias, dez empates e apenas uma derrota em estreias pelo Estadual na Ilha

Última vez que Leão perdeu em casa pela primeira rodada foi em 1930


Com a decisão do técnico Daniel Paulista de mandar a campo sua força máxima neste sábado, contra o Central, crescem as chances do Sport manter uma longa escrita no Campeonato Pernambucano. A última vez que o Leão tropeçou na estreia do Estadual, atuando como mandante, foi em 2003, quando ficou em um empate por 1 a 1 com o extinto Recife. Já para encontrar uma derrota rubro-negra na Ilha, na primeira rodada do Estadual, é preciso voltar muito mais no tempo.

Até o longínquo ano de 1930, quando o Leão caiu frente o Náutico por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela rodada inaugural da competição. Essa também foi a única vez que isso aconteceu na história. Ao todo, estreando na Ilha do Retiro, o Sport acumula 73 vitórias, dez empates e apenas uma derrota.

No ano passado, o Sport foi derrotado pelo América por 1 a 0 na primeira vez que atuou em casa pelo Campeonato Pernambucano. A partida, no entanto, foi válida pela segunda rodada e quebrou outra escrita. Há 43 anos, o time alviverde não vencia o Leão. Antes, na estreia, os rubro-negros já haviam sido derrotados pelo Salgueiro, por 1 a 0, no Cornélio de Barros.

O Sport em estreias na Ilha pelo Pernambucano


84

Jogos
73

Vitórias
10

Empates
1

Derrota


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário