GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL

COLISÃO PROVOCADO POR CARRO ALEGÓRICO FERE 20 PESSOAS NA SAPUCAÍ
FERIDA GRAVEMENTE, VÍTIMA É AMPARADA POR SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS. (FOTO: SEVERINO SILVA/AG O DIA/ ESTADÃO CONTEÚDO)

HOUVE COLISÃO DE CARRO ALEGÓRICO COM GRADE DA ARQUIBANCADA

Ao menos vinte pessoas ficaram feridas após um acidente com um carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, neste domingo, 21, primeiro dia desfile do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Segundo os primeiros relatos, o carro teria colidido com a grade que separa a arquibancada e a pista e os integrantes foram presos na grade. Os feridos estão sendo levados para o hospital Souza Aguiar. Os bombeiros ainda estão no local resgatando os feridos e a pista foi isolada. Entre os feridos está a jornalista Lúcia Melo.
Segundo o diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Elmo José dos Santos, o carro se desgovernou por conta da chuva e pressionou as pessoas que estavam dentro da pista acompanhando o desfile da escola. "Com a chuva o carro pendeu para o lado esquerdo e se desgovernou um pouco", disse. Dos oito feridos no início do desfile da Tuiuti, dois foram levadas para o Hospital Souza Aguiar e uma delas está em estado mais grave com uma fratura exposta. As outras vítimas estão sendo atendidas no posto médico da Marques de Sapucaí. A Polícia Civil está no local e fará uma perícia no carro.
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, disse que o acidente com o carro alegórico do Paraíso do Tuiuti é inédito na Sapucaí. "Pelo que que saiba é a primeira vez que acontece um acidente dessa gravidade", disse, ao fim da apresentação da escola. Testemunhas contaram que o carro, que era o último da escola e tinha uma parte acoplada, o que dificulta o manejo, entrou na avenida de forma apressada. Isso porque a escola estava atrasada - este ano, a apresentação foi encurtada de 82 para 75 minutos.
O carnavalesco Jaime Cezário, que é do Porto da Pedra, escola da série A, e assistia ao Tuiti da pista, foi um dos feridos. Ele contou que o motorista entrou errado na avenida e, na pressa, imprensou quem estava no setor 1. Na tentativa de consertar o erro e evitar perda de pontos por estouro no tempo, ele jogou o carro para o outro lado, e aí feriu também quem estava neste ponto - caso de Cezário. 
"O desfile estava atrasado, já tinha aberto um espaço. Eles estavam preocupados para que o carro entrasse logo. Na pressa, o motorista acabou jogando o carro para o outro lado. No lado ímpar, as pessoas ficaram mais graves. Por ser alto, eu consegui escapar um pouco", disse o carnavalesco, que ficou com um corte na perna esquerda de 10 centímetros e foi atendido no posto médico do sambódromo. A Polícia Civil fez uma perícia ainda no local. Também fora identificados, entre os feridos, o fotógrafo Severino Silva, do jornal O Dia, e a repórter Lucia Mello, do site especializado Tititi do samba.

Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário