GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de fevereiro de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Sport visita River para "brincar carnaval" na liderança e deixar classificação encaminhada

Leandro Pereira marcou seus primeiros gols pelo Sport no meio da semana e segue no time titular

Leão está empatado com os piauienses na liderança do Grupo C, com sete pontos


Em plena noite de sábado de Carnaval, o Sport terá pela frente um dos jogos mais importantes da temporada até agora. No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 21h, os rubro-negros encaram o River pela liderança do Grupo C da Copa do Nordeste. Os dois times estão empatados com sete pontos e buscam uma vitória pata deixar encaminhada a classificação para as quartas de final da competição. Para tanto, mais uma vez, o técnico Daniel Paulista utilizará a força máxima. Algo justificado pela relevância do confronto e também por respeito ao adversário, que empatou os últimos três confrontos contra o Leão, todas por 2 a 2 (duas na Copa do Nordeste do ano passado e outra na atual edição).

No entanto, para o confronto desta noite, Daniel Paulista espera uma postura diferente do adversário. Para o treinador rubro-negro, pelo fato de jogar em casa, o River deve adotar uma postura mais ousada da demonstrada no primeiro confronto, na Ilha do Retiro. "Espero uma postura diferente. Eles irão jogar com o apoio do seu torcedor e devem sair um pouco mais. Com isso podem dar espaço, o que seria interessante para nós. Mas o Sport vai atuar como sempre atuou contra todos os adversarios. Vamos entrar em campo para ganhar e buscar o resultado", destacou.

Ciente da importância da partida, Daniel, no entanto, afirmou que o Sport também vai tomar suas precauções para não ser surpreendido. O time ainda está invicto na temporada, com cinco vitórias e três empates em jogos oficiais. "Lógico que vamos respeitar o River. Até porque eles vivem um bom momento dentro da competição e não é à toa que estão juntos conosco dividindo a liderança. Temos que ter cuidados, mas vamos para lá buscar a vitória", reforçou.

O treinador reconhece que, em caso de vitória, o que deixará o Sport com 10 pontos, a classificação à próxima fase ficará bem próxima. Até porque ainda restarão duas partidas, contra os praticamente eliminados Juazeirense, na Ilha, e Sampaio Corrêa, em São Luís. "Com esse regulamento em que apenas o primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida a gente sabe que uma vitória vai deixar tudo bem encaminhado. O que torna esse jogo o mais importante da primeira fase até aqui", avaliou.

Com relação ao time, nenhuma novidade. Assim, esta será a quinta vez que Daniel Paulista repete a mesma formação da equipe principal, com Leandro Pereira mantido no comando de ataque, deixando André, novamente, no banco de reservas. No meio de campo, o volante Rithely, recuperado de dores lombares, também tem presença garantida. 

Ficha do jogo

River
Leandro; Oscar, Alan Miguel, Wesley e Rossales; Amorim, Osmar, Humberto e Júnior Paraíba; Viola e Tety. Técnico: Lucas Andrade (interino).

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Árbitro: Clizaldo Pace França (PB). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais e José Maria de Lucena (ambos da PB).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário