GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Na estreia de Milton Cruz, Náutico fica no empate com Campinense e se complica

Náutico chegou a pressionar Campinense no fim do jogo, mas faltou qualidade ofensiva ao time

Time sofreu para criar na maior parte do jogo e está distante da ponta do grupo


Em mais uma noite, a agonia foi inimiga do Náutico. A ânsia por um gol, a necessidade dos três pontos e a falta de produção da equipe produziram novo resultado negativo para o Alvirrubro na temporada 2017. O 0 a 0 dentro de casa contra o Campinense pela Copa do Nordeste foi uma estreia bem amarga para o técnico Milton Cruz. O empate criou ainda mais problemas para o Alvirrubro na competição e a primeira colocação da chave, que garante a classificação automática, é algo quase inalcançável neste momento e depende de tropeços improváveis de Santa Cruz e Campinense nos seus próximos jogos.

O jogo

A ansiedade atrapalhou mais o Náutico no primeiro tempo do que a equipe do Campinense. O desejo por acertar de todo modo fez com que a equipe falhasse em aspectos básicos. Os três atacantes foram incapazes de finalizar de forma certeira no gol de Gledson e Marco Antônio encontrou dificuldades para armar a equipe. O camisa 10 errou passes que geralmente são fáceis de se completar. As melhores chances dos primeiros 45 minutos foram dos visitantes. Ambas foram chutes de fora da área, o primeiro de Léo Ceará e o segundo de Felipe Ramon, mas Tiago Cardoso defendeu as duas ao fazer duas grandes defesas.

O Campinense havia deixado claro desde o apito inicial que o empate era um bom negócio.  Velho conhecido do Náutico, Sérgio China sabia que a afobação dos donos da casa era grande e fez a Raposa se limitar a marcar e arriscar nos contra-ataques. Para o Náutico, era preciso buscar alguma alternativa já que Jefferson Nem estava sendo anulado por Negretti e Erick não estava em uma noite inspirada.

Segundo tempo com chances do Náutico

No intervalo, Cruz decidiu colocar Dudu e mudou um pouco a configuração do time. Com o meia em campo, a ideia era dividir a armação com Marco Antônio e avançar os laterais. Tática um pouco arriscada pois abria muitos espaços na retaguarda, mas que merecia o esforço. Afinal, a partida era de vida ou morte para o Timbu na Copa do Nordeste. Em um desses lances que o Campinense conseguiu encaixar um contra-ataque, Augusto, que havia entrado no intervalo, teve uma daquelas oportunidades que não se pode perder. Aos 12 minutos da etapa complementar, o atacante recebeu livre dentro da área, buscou o canto de Tiago Cardoso e viu a bola passar rente à trave.

O lance de perigo acordou o Náutico e as oportunidades criadas mudaram de cores. A marcação adiantada começou a surtir efeitos e Dudu e Erick tiveram chances reais de marcar o primeiro gol da partida. O Alvirrubro começou a arriscar, algo que fez pouco no primeiro tempo. Quando o esforço ofensivo voltou a diminuir, Milton Cruz mudou mais uma vez. Colocou Juninho e Giva e tirou Marco Antônio, que errou muito mais do que acertou, e Alison, que até o momento não justificou a sua contratação.

As poucas chances criadas levaram pouco perigo ao gol de Gledson - com exceção de um chute de Ewerton Páscoa para fora quando a meta estava sem goleiro - e o resultado deixou o Náutico em uma situação complicada. O empate na estreia do técnico Milton Cruz fez com que o Timbu dependa de duas vitórias e tropeço dos rivais para ter chance de avançar de fase. Isso porque, caso o Campinense vença o seu próximo compromisso, diante do Uniclinic em casa, o Alvirrubro não terá mais chance de ser o primeiro colocado no Grupo A. 

Ficha do jogo


Náutico 0

Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Manoel; Ewerton Páscoa, João Ananias e Marco Antônio (Juninho, aos 22’ do 2ºT). Jefferson Nem (Dudu, no intervalo), Erick e Alison (Giva, aos 26’ do 2ºT). Técnico: Milton Cruz.

Campinense 0

Glédson; Negretti, Joécio, Rafael Jensen e Ronaell; Magno, Gilmar, Felipe Ramon (Augusto, no intervalo) e Fernando Pires; Léo Ceará (Tiago Orobó, aos 32’ do 2ºT) e Maranhão (Jucimar, aos 22’ do 2ºT). Técnico: Sérgio China.
 
Estádio: Arena de Pernambuco. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). Cartões amarelos: David, Tiago Alves, João Ananias e Adalberto (NAU); Jucimar e Ronaell (CAM). Público: 2.164. Renda: R$ 19.790,00



Diario de Penambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário