GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de fevereiro de 2017

NÁUTICO - FORTALECENDO O MEIO

Técnico sinaliza mudanças de esquema tático no Náutico e deve fortalecer meio de campo

Milton Cruz afirmou que pretende contar com os retornos de Rodrigo Souza e Maylson ao meio de campo

Milton Cruz pretende utilizar uma formação com uma linha de quatro defensores, dois volantes, três atletas na armação e um centroavante


A esperança de mudança no Náutico é que as peças do meio de campo finalmente joguem o que era esperado delas. O setor que menos sofreu mudanças em 2017 está muito abaixo do esperado e no empate contra o Campinense ficou claro que meia Marco Antônio necessita de ajuda. Com urgência. O camisa 10 sofreu para encontrar alguém com que pudesse montar jogadas ofensivas e o técnico Milton Cruz percebeu.

Logo no intervalo, o treinador colocou Dudu no meio de campo, mas a situação não permitiu que os dois trocassem muitos passes. A necessidade pelos três pontos fez com que Marco Antônio fosse sacado durante a partida, como explicou o técnico.

“Eu conversei bastante com o Dudu e no Coritiba ele jogava muito pelo lado e às vezes por dentro. Ele disse que se sente melhor jogando por dentro e por isso no segundo tempo tirei o Nem e coloquei depois meias para a gente criar mais. Acho que ele entrou bem. Tirei o Marco por opção para tentar com jogadores descansados”, explicou o técnico.

Esta informação complementou outra dada por Milton logo após a partida. O técnico explicou que pretende utilizar uma formação com uma linha de quatro defensores, dois volantes, três atletas no meio e um centroavante. Algo não tão distante do que o ex-treinador do time Dado Cavalcanti vinha fazendo, mas na forma que Milton posicionará a equipe pode fazer a diferença para que atletas como Dudu ganhem espaço.

"Reforços"

Outros jogadores que também devem ganhar mais oportunidade com o novo técnico são o volante Rodrigo Souza e meia Maylson. Rodrigo Souza não jogou pela Copa do Nordeste na última quinta-feira por estar suspenso e Maylson ainda procurar recuperar a melhor forma e o ritmo de jogo após ser afastado do elenco por indisciplina. É provável que ambos estejam à disposição para o Clássico dos Clássicos contra o Sport e o técnico chegou a tratá-los como reforços dentro do clube.

“No meio temos jogadores como o Maylson, que reintegramos, e Rodrigo Souza. Jogadores que estão se preparando. Com a volta desses jogadores iremos reforçar esse time também”, afirmou.

Se Souza e Maylson voltaram ao nível que demonstraram em 2016 e Dudu finalmente desencantar, o Náutico tem tudo para ter um meio de campo bem melhor do que o atual. Só resta fazer com que isso deixe de ser expectativa e vire realidade. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário