GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

OLINDA CARNAVAL 2017 - LIMPEZA TOTAL

Secretaria de Serviços Públicos de Olinda atua com mais de 700 homens para garantir limpeza e manutenção no Carnaval
Ao todo são 767 pessoas mobilizadas no trabalho


Com o objetivo de contribuir para redução de riscos e degradação do patrimônio público, manter as condições básicas de funcionamento dos serviços públicos, o bem-estar, proteção e segurança das pessoas durante todo o período de Carnaval, a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda montou um esquema especial que ocorre, antes, durante e depois da folia. 
Através das secretarias executivas de Manutenção Urbana e de Serviços Públicos, com foco especial na Limpeza Urbana e Iluminação Pública, a pasta irá atuar na Operação Carnaval com um total de 767 pessoas. 
Sessenta homens já estão atuando nas ações de manutenção e apoio, como instalação de banheiros químicos, tapumes e bloqueios e abrange as áreas da Avenida Beira-Mar, Avenida Getúlio Vargas e o Sítio Histórico.
Já nas ações de Limpeza Pública, atuam 570 homens e o foco é nas áreas do Sítio Histórico, Av. Getúlio Vargas e localidades próximas. Durante os dias de festa o trabalho de limpeza vai ocorrer diariamente das 3 às 9h com remoção e varrição de todo o lixo do Sítio Histórico e dos polos, além da lavagem das ruas com odorizante. A população vai contar com três pontos de descarte, que são caixas coletoras de lixo com capacidade de 5 a 15 m³ nos seguintes pontos: Rua Dom Pedro Rosser (por trás do Sítio de Seu Reis), na Ladeira da Misericórdia (em frente à igreja) e no Largo do Rosário dos Pretos (próximo à Igreja do Rosário dos Homens Pretos de Olinda).
Para as ações de iluminação pública a secretaria conta com o trabalho de 37 homens. A equipe fez uma manutenção prévia com atenção especial ao Sítio Histórico e à Cidade Alta. Durante a folia um grupo ficará de plantão para atender os casos de emergência da iluminação pública, das 8 à 0h no Sitio Histórico. 
O total de trabalhadores que vão atuar no apoio administrativo e fiscalização desses serviços é de 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário