GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de fevereiro de 2017

OPERAÇÃO CORRUMPERE

PF PRENDE DELEGADO DA PF SUSPEITO DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
DELEGADO TERIA ACEITADO PROPINA EM TROCA DE NÃO INDICIÁ-LO EM UMA INVESTIGAÇÃO (FOTO: EBC)

DELEGADO ACUSADO DE RECEBER PROPINA PARA NÃO INDICIAR SUSPEITO

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 25, a Operação Corrumpere para desarticular uma organização criminosa composta por um delegado de Polícia Federal de Londrina, um proprietário de uma empresa de segurança privada e outros envolvidos.
Cerca de 40 policiais federais cumprem 6 mandados judiciais, sendo 2 de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão,  todos na cidade no norte paranaense. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal Criminal de Londrina.
As investigações apontam que o delegado de Polícia Federal solicitou vantagem indevida ao proprietário de uma empresa de segurança privada. Em troca, o policial deixaria de realizar o indiciamento formal do empresário em inquérito policial que apurava sua conduta.
Os presos, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e peculato. Eles serão transferidos para Brasília.
A denominação Operação Corrumpere é uma referência ao ato de corromper, “que causa a destruição das instituições públicas, maculando a estrutura de um País, causando em última instância prejuízos incalculáveis à nação”, segundo informou a PF.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário