GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SANTA CRUZ - RECUPERADO E LIBERADO

Liberado do departamento médico, Léo Costa deve treinar com bola nesta quinta

Meia deve iniciar os trabalhos com bola na próxima quinta-feira para ficar novamente à disposição

Colegas de grupo avaliam possível retorno do meio-campista ao time titular


Léo Costa já não está mais no departamento médico, mas ainda faz trabalhos de recondicionamento com o preparador físico Guilherme Ferreira antes de voltar a entrar em campo. Desfalque do Santa Cruz no Clássico das Multidões, pelo Estadual, o meia deve iniciar os trabalhos com bola na próxima quinta-feira para ficar novamente à disposição - ainda que haja a chance do técnico Vinícius Eutrópio de poupá-lo por mais uma partida. O grupo, porém, se apressa pelo retorno do jogador.

Amigo pessoal de Léo Costa, o atacante Everton Santos é suspeito para falar do meia. Contudo, acredita que o Tricolor ganharia com o seu retorno na partida do próximo sábado, contra o Uniclinic, em Horizonte - pela Copa do Nordeste. “Ganha-se na questão de qualidade, ali na última bola. É um jogador que tem uma bola parada muito boa também. Na ausência dele, a gente perde um pouco nessa qualidade. Ele tem uma visão brilhante, nos ajuda muito nas bolas em profundidade, principalmente eu que jogo pelos lados do campo e procuro estar recebendo bolas assim. Sempre tive entrosamento com ele desde a base. Particularmente, sinto muita falta dele”, declarou Everton.

Léo Costa foi substituído pelo atacante André Luís no clássico do último sábado, com o Sport, no Arruda. Thomás passou a atuar sozinho na criação. Mais agudo e menos cadenciador, ressalta que a sua característica é diferente da do colega. “Eu e Léo  temos características diferentes. Eu jogava mais pelo lado, mas trocava bastante com o Léo. A gente tem essa liberdade com o Vinícius”, pontuou.

Thomás, entretanto, mostrou-se disposto a voltar a ser o homem de referência da criação do Santa Cruz caso Léo seja poupado mais uma vez. “Quando ele não jogar, se Vinícius precisar, eu o faço. Já fiz isso no Flamengo, na Ponte Preta, nas seleções de base. Estou acostumado a fazer.”

No aguardo sobre a definição se Léo Costa voltará a atuar, o Santa Cruz só tem um desfalque em relação ao último jogo para enfrentar o Uniclinic: o volante Elicarlos, suspenso e também em recuperação de dores na coxa direita. Wellington Cézar será o seu substituto.
 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário