GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de março de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Em mais um Nordestão, Náutico vai para a última rodada sonhando com classificação

Atacante prata da casa Erick é uma das esperanças ofensivas do Náutico para o confronto no Ceará

Timbu precisa vencer e torcer por outros resultados para seguir na competição


Vencer o Uniclinic por 4 a 0 e torcer para o Campinense vencer o Santa Cruz no Arruda. Esta é conta básica para o Náutico avançar de fase na Copa do Nordeste. Uma soma que há dez dias o torcedor alvirrubro vem fazendo, mas deve se perguntar se a partir das 21h45 desta quarta-feira os astros se alinharão para ajudar o Timbu. Algo que não ocorreu das últimas vezes que disputou a Copa do Nordeste.

Em 2015, última vez que o Timbu esteve na competição, a derrota por 3 a 1 para o Salgueiro não decretou a eliminação alvirrubra, mas sim o gol de Negretti, que teve passagem em 2016 pelo Timbu, no empate em 1 a 1 contra o Bahia. Uma temporada que foi uma sucessão de decepções para a torcida alvirrubra que ainda viu o time não disputar as semifinais do Pernambucano e ficar a uma posição de conquistar o acesso na Série B.

Em 2014, a situação foi parecida. O time entrou na última rodada com condições de classificação, mas a queda de rendimento após começar bem a competição, com direito à vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro, culminou em uma empate contra o Guarany de Juazeiro, que foi o primeiro colocado daquele grupo. 

Enquanto nas outras vezes o Timbu dependia apenas de si, neste ano a situação é bem mais complicada. Talvez por isso o sentimento dentro do elenco seja de realmente fazer a sua parte e deixar que os outros resultados ocorram. O discurso do técnico Milton Cruz antes do embarque era de fazer uma boa partida e até focar no futuro. A preocupação parecia ser em continuar evoluindo e deixar o destino decidir se a equipe seguirá na competição regional.

“Falei com os jogadores que perdemos o jogo (contra o Salgueiro), mas não queria ninguém de cabeça baixa. Vamos fazer um bom jogo, que será importante para a sequência. Contra o Campinense não ganhamos o jogo, mas vi uma evolução. Acho que temos tudo para fazer um grande jogo e virmos com moral”, afirmou.

Time mais ofensivo

A promessa de Milton Cruz antes do embarque é de que a equipe alvirrubra será mais ofensiva do que nos últimos jogos. Não que isso signifique que o time terá mais atacantes. Ao menos o técnico levou cinco atacantes para o Ceará e entre eles Anselmo, que deve ser utilizado em algum momento da partida.

Ficha do jogo

Uniclinic

Dionathan; João Neto, Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral; Lincol, Leylon e Vanim; Moré, Edson Cariús e Netinho. Técnico: Jurandi Junior.

Náutico

Tiago Cardoso; David, Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza, João Ananias, Giovanni e Dudu; Erick e Alison (Anselmo). Técnico: Milton Cruz. 

Estádio: Domingão, em Horizonte
Data: 22/3/17
Horário: 21h45
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Fernanda Lima da Silva (SE)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário