GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de março de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Para ser o melhor time da primeira fase, Sport busca vitória contra o Sampaio Corrêa

André e Leandro Pereira voltam a editar a dupla de ataque do Sport na partida contra o Sampaio

Meta é somar maior número de pontos e decidir todos os mata-matas jogando na Ilha, onde Leão só foi derrotados seis vezes na história do Nordestão


Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Castelão, de olho no futuro. Isso porque os rubro-negros buscam a vitória para garantir não só a liderança do Grupo C, como também a melhor campanha geral da fase de grupos. O que dará o direito de decidir o primeiro mata-mata na Ilha do Retiro. Benefício que pode ser estendido caso a equipe siga avançando no torneio, chegando até a final. E a história da competição mostra a força do Leão jogando em seu reduto.

Somando todas desde 1997, quando a Copa do Nordeste passou a ter jogos em todos os estados (a primeira edição, em 1994, foi toda realizada em Maceió), o Sport já disputou 57 partidas em seu estádio, com 38 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. Um respeitável aproveitamento de 74,2%. No atual formato da competição, dividindo em grupos e com mata-mata a partir das quartas de final, o rendimento é ainda maior, com 15 vitórias, seis empates e apenas uma derrota (para o Náutico, em 2014), o que significa 77,3% dos pontos disputados.

"É muito importante sempre decidir em casa. Todo mundo conhece a força do Sport na Ilha do Retiro, onde teremos a pressão do nosso torcedor que torna o nosso time ainda mais forte. Esperamos reviver esses momentos novamente", destacou o técnico Daniel Paulista que reforçou a necessidade também da sua equipe continuar somando pontos nos mata-matas. De acordo com o regulamento da competição, a pontuação de todas as fases são acumulativas para se decidir o mando de campo da final.

"Se vencermos o Sampaio Corrêa garantimos o direito de decidir em casa nas quartas de final, mas temos que manter o bom aproveitamento se quisermos manter a vantagem de fazer o jogo de volta na Ilha até a decisão", completou.

Dando a devida importância a partida desta noite, Daniel Paulista mandará a campo o que tem de melhor à disposição. As únicas mudanças são por motivos de força maior, com o lateral esquerdo Mena e o meia Diego Souza servindo as seleções do Chile e do Brasil, respectivamente, nas eliminatórias da Copa de 2018. Para as vagas, os escolhidos foram os pratas da casa Caio, de 17 anos, e Everton Felipe, de 19.

Ficha do jogo


Sampaio Corrêa
Alex Alves; Roniery, Maricás, Renan Dutra e Esquerdinha; Alex, Valderrama, Diego Silva e Hiltinho; Uilliam e Guilherme. Técnico: Francisco Diá

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio; Ronaldo, Rodrigo e Everton Felipe; Rogério, André e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA). Horário: 21h45. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Ruan Neves de Souza (ambos do RN).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário