GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de março de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Sport é dominado pelo Campinense e larga em desvantagem nas quartas do Nordestão

O Sport até tentou administrar a partida nos 15 minutos iniciais, mas não demorou para ser engolido

Com a derrota por 3 a 1, em Campina Grande, Leão terá que vencer por 2 a 0 ou por diferença de três gols para avançar às semifinais do Regional


A estreia do técnico Ney Franco foi a pior possível a frente do Sport. Sendo dominado na maior parte da partida, principalmente no primeiro tempo, o Leão foi derrotado pelo Campinense por 3 a 1, no estádio Amigão, na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time pernambucano vai precisar vencer o jogo de volta, domingo, na Ilha do Retiro, por 2 a 0 ou por três gols de diferença para avançar às semifinais.
Já a Raposa paraibana pode até perder por um gol de vantagem para seguir na competição. E eliminar o Sport pela terceira vez consecutiva no Nordestão. As outras foram nas quartas de final de 2013 e nas semifinais do ano passado.

O jogo

Para a sua primeira partida no comando do Sport, Ney Franco contou com o retorno de jogadores importantes como o volante Rithely, recuperado de uma lesão lombar, e o meia Diego Souza, de volta da seleção brasileira. O treinador só não pôde ter a força máxima do elenco por conta de um imprevisto de última hora. No aquecimento, já no vestiário do Amigão, o lateral-esquerdo Mena, retornando da seleção do Chile, sentiu um desconforto muscular e acabou vetado. Com isso, Mansur foi acionado. E não demorou para o Campinense descobrir que seria por ali um dos mapas da mina para se chegar à meta de Magrão.

Porém, não foi apenas Mansur que comprometeu em um primeiro tempo de pesadelos para o rubro-negro pernambucano. Dando muito espaço na marcação também do meio de campo e sem força ofensiva, o Sport até tentou administrar a partida nos 15 minutos iniciais. Mas não demorou para ser engolido pelos donos da casa. Assim, descer para o vestiário com uma desvantagem de apenas 2 a 0 ficou até barato para os leoninos. Graças a Magrão, único que se salvou na equipe, sendo obrigado a fazer pelo menos três excelentes defesas.

Porém, por melhor que seja, Magrão não é parede. E tirando proveito da chuva e do gramado escorregadio, o Campinense transformou seu maior volume de jogo em vantagem, com dois gols relâmpagos. A ordem era: abriu, chutou.  E a defesa do Sport abriu algumas vezes.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos, com o volante Magno arriscando de fora da área, com direito a bola desviar na trajetória. O segundo, aos 29, com o goleiro do Sport fazendo o que deu para defender finalização com bastante liberdade de Reinaldo Alagoano. Porém, sem ter o que fazer no rebote que sobrou para Augusto, sem marcação.

Segundo tempo

Apesar de ter sido dominado na etapa inicial, Ney Franco optou por voltar com a mesma formação para o segundo tempo. A correção foi de postura. Com uma troca de passes mais rápida, o Sport por pouco não diminuiu logo aos quatro minutos, com Everton Felipe batendo cruzado, para fora. A resposta do Campinense, porém, veio logo em seguida, com Reinaldo Alagoano, sempre nas costas de Mansur, mandando na trave. 

O lance, no entanto, não assustou o Sport. Um gol a essa altura seria muito importante, não só para diminuir a desvantagem na partida, mas também visando o jogo de volta. E aos 10, André por pouco não balança a rede, ao se antecipar à marcação, mas chutando para fora. Mais compactado, o Sport, pela primeira vez na partida, era melhor em campo.

Aos 23 minutos, Ney Franco fez a sua primeira mudança com a entrada de Leandro Pereira na vaga de Everton Felipe. A alteração diminuiu a velocidade e o poder de fogo do Sport. E só foi corrigida nove minutos depois, quando Juninho substituiu André e Leandro Pereira passou a atuar centralizado na área. Assim, acabou sendo premiada logo em seguida, com o prata da casa diminuindo a desvantagem, após boa jogada individual de Rogério. 

O gol animou de vez o Sport em busca do empate. Mas após pressionar, o Leão foi castigado três minutos depois. Após falha bizarra de Ronaldo Alves, que cortou errado, Reinaldo Alagoano marcou o terceiro da Raposa. Sacramentando o resultado e a boa vantagem paraibana.

Ficha do jogo

Campinense 3
Glédson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Augusto (Tiago Orobó) e Jussimar (Ronaell); Maranhão (Fernando Pires) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta

Sport 1
Magrão; Samuel Xavier (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Leandro Pereira), André (Juninho) e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos e Wagner José da Silva (ambos de AL). Gols: Magno (27 min do 1º) e Augusto (29 min do 1º), Juninho (35 min do 2º), Reinaldo Alagoano (38 min do 2º). Cartões amarelos: Juninho, Rogério, Ronaldo Alves (S), Fernando Pires, Flávio, Reinaldo Alagoano, Maranhão, Osvaldir (C). Público: 7.280. Renda: R$ 91.690,00.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário