GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de março de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Sport reencontra Campinense e tenta acabar com fama de carrasco do rival no Nordestão
Última eliminação do Sport para o Campinense foi na Copa do Nordeste de 2016, na Paraíba

Leão foi eliminado duas vezes pela Raposa nas quatro últimas edições

Desde que a Copa do Nordeste foi retomada com todos os grandes clubes da região, em 2013, o Sport sempre avançou aos mata-matas. Quando chegou até a decisão, foi campeão. Nas outras vezes, três eliminações. Duas para o Campinense. Uma marca que incomoda, mas que pode começar a ser minimizada na noite desta quinta-feira. Às 21h15, o Rubro-negro pernambucano estará, mais uma vez, diante da equipe paraibana. O jogo de ida das quartas de final do Nordestão será no estádio Amigão e marca a estreia do técnico Ney Franco.

As duas eliminações para o Campinense, em 2013 e 2016, foram marcantes, inesperadas. A primeira aconteceu em casa. Após o 0 a 0 no Amigão, o Leão empatou novamente, mas por 2 a 2, na Ilha. O resultado favoreceu os paraibanos por conta dos gols fora de casa.


Em 2016, a desclassificação foi sacramentada no palco da partida desta noite. Com um elenco bem melhor, entrando no seu terceiro ano seguido na Série A e, consequentemente, com um aporte financeiro elevado, o Leão ainda tinha a vantagem no placar, após vencer por 1 a 0 na Ilha. Perdeu pelo mesmo placar na volta. A eliminação veio nos pênaltis e causou a demissão do técnico Falcão.

Boa parte do elenco de 2016 ainda está no clube e sabe da responsabilidade do duelo atual. Devidamente repassada aos novatos, como o atacante Leandro Pereira.

“Foram duas eliminações para o Campinense. Não direi que é um peso, mas incomoda. O time que elimina o Sport duas vezes tem algo de bom. Mas não vamos (entrar em campo) pensando nisso. Vamos pensar em fazer o melhor”, registrou o atleta, que fez referência a outro “peso” que ainda perturba o elenco: o empate com o Santa Cruz, domingo, na Ilha, pelo Estadual - o Tricolor entrou com o time reserva. O resultado causou a troca no comando do time. “Queremos tirar esse peso que estamos carregando após esse jogo contra o Santa Cruz”, revelou.

O time do Sport

A presença de Leandro Pereira na sala de entrevistas antes da viagem para Campina Grande foi justificada por sua presença no time considerado titular no último treino antes da viagem. Em seu primeiro trabalho coletivo como técnico do Leão, Ney Franco escalou o atacante jogando aberto na ponta direita - Everton Felipe atuou como meia. Mas Leandro ainda não está garantido na equipe principal. A dúvida é entre ele e Everton Felipe, já que Diego Souza, que estava na seleção brasileira, deve assumir a posição no setor de criação.

O Sport nas fases finais do Nordestão no atual formato

2013 - Eliminado pelo Campinense - quartas
2014 - Campeão
2015 - Eliminado pelo Bahia - semifinais
2016 - Eliminado pelo Campinense - semifinais

Como vem o Campinense

Em Campina Grande também houve mudança de técnico e Ney da Matta assumiu o time do Campinense no mesmo dia em que Ney Franco começou os trabalhos no Sport. Já no seu primeiro treinamento, Matta realizou algumas mudanças. Paulo Paraíba tomou o lugar de Rafael Jensen na zaga e fará dupla com Joécio, uma mudança por contusão. No meio de campo, o treinador escalou Jussimar e no ataque deve promover a estreia de Reinaldo Alagoano, que chegou ao clube recentemente e deve fazer dupla com Augustto.

Ficha do jogo

Campinense

Glédson; Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar; Augusto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Matta. 

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo, Durval e Mansur; Rithely, Rodrigo e Diego Souza; Leandro Pereira (Everton Felipe), Rogério e André. Técnico: Ney Franco.

Estádio: Amigão, em Campina Grande. Horário: 21h15. Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Wagner José da Silva (AL).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário