GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de março de 2017

COPA DO NORDESTE

Sport e Santa Cruz enfrentam Campinense e Itabaiana pelas quartas de final do Nordestão


CBF definiu confrontos e chaveamento em sorteio realizado na manhã desta sexta na sede da entidade

CBF define rivais e chaveamento para disputa do mata-mata da competição


Na manhã desta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos das quartas de final e o chaveamento para a disputa do mata-mata da Copa do Nordeste 2017. Nesta etapa do torneio, Pernambuco será representado por Santa Cruz e Sport. Ambos classificados como líderes de seus grupos, portanto, decidem os confrontos em seus domínios. Pelas quartas de final da competição, o Sport enfrentará o Campinense e o Santa Cruz, o Itabaiana, de Sergipe.

 Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste estão marcados para acontecer nas próximas quarta-feira e domingo, dias 29 de março e 2 de abril. Como Santa Cruz e Sport não podem jogar no mesmo dia no Recife, uma das datas deve sofrer alteração. Diante da equipe paraibana, vice campeã da edição passada do torneio, o Rubro-negro reecena o confronto das semifinais do Nordestão do ano passado. Na ocasião, foi eliminado no confronto de volta em disputa de pênaltis, no estádio Amigão. Carrasco do Rubro-negro no Nordestão, o Campinense também eliminou o Sport em uma segunda ocasião, em 2013, na Ilha do Retiro, ainda nas quartas de final.
O Santa Cruz garantiu a liderança do seu grupo com a vitória por 1 a 0, justamente sobre o Campinense, na última rodada da fase de grupos. Com o resultado, terminou com a terceira melhor campanha geral do torneio. O adversário, Itabaiana, por outro lado, avançou a fase de mata-mata como o primeiro colocado com menor aproveitamento na competição. Com três vitórias e dois empates, registrou somente uma derrota, para o ABC pela segunda rodada. 

Pelo chaveamento, inclusive, caso prevaleçam os favoritos nos confrontos das quartas de final, Sport e Santa Cruz se cruzam nas semifinais da competição. Da mesma forma pode acontecer com Bahia e Vitória. Para definir quem joga a segunda partida em casa nas semifinais, a contagem de pontos acontece da mesma forma que é feita ainda na fase de grupos do torneio. Assim, Pernambuco e Bahia podem encenar um clássico na final da Copa do Nordeste;

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário