GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de março de 2017

DUELO EQUILIBRADO

Duelo entre Tricolores é equilibrado: Ita e Santa voltam a se enfrentar quarta

                                                                     Itabaiana x Santa Cruz (Foto: Arquivo/AOI)

Até hoje foram três partidas: um amistoso, uma Taça de Ouro (Série A) e uma de Taça de Prata (Série B). Saldo atual do confronto: Uma vitória para cada lado e um empate


Na próxima quarta-feira, Itabaiana e Santa Cruz voltam a se enfrentar. Não foram muitos os embates entre as equipes Tricolores. Até hoje, o Tricolor da Serra e o Tricolor do Arruda já duelaram três vezes: um amistoso e duas partidas oficiais (Taça de Ouro e de Prata).
De acordo com pesquisas realizadas, as equipes já se enfrentaram três vezes, sendo um amistoso, um jogo pela Taça de Ouro (Série A) e outro pela Taça de Prata (Série B). Como resultados ocorreram uma vitória para cada lado e um empate.
O jornal da época, em foto abaixo, mostra a vitória do representante sergipano no dia 26 de outubro de 1969. A partida foi realizada no Estádio Lourival Baptista, o "Batistão" e terminou com o placar de 3 a 2, de virada. Os gols do Tremendão foram marcados por Edmilson Santos (duas vezes) e um de Valdir contra. Nivaldo e Mirobaldo descontaram para a equipe pernambucana.
A Olímpica, que havia sido campeã sergipana em 1969, utilizou o time base: Marcelo, Augusto (Sinval), Humberto, Elísio e Casca; Toinho Maré e Bené; Targino (Xavier), Edmilson Santos, Horácio (Tiquinho) e Belo; o técnico era Edmur Cruz. Já o Santa Cruz veio com: Batista, Edson (Reginaldo), Birunga, Zé Carlos e Valdir; Walter Cardoso e Lucas (Antoninho); Joel (Fernando), Ramon, Mirobaldo (Humaitá) e Nivaldo. Duque era o técnico do Tricolor do Arruda.
O segundo duelo foi em 4 de fevereiro de 1981, já em Pernambuco, no Estádio do Arruda, em Recife. Em partida válida pela Taça de Ouro (Série A da época), o Santa Cruz venceu  com gols de Dadá Maravilha e Baiano, 2 a 0 foi o placar final. O Time Coral derrotou o Ita com: Wendell, Celso Augusto (Everaldo), Silva, Alfredo Santos e Hilton Bruni; Isidoro, Carlos Roberto e Osni (Baiano); Hamilton Rocha, Dadá Maravilha e Joãozinho da Mangueira. Na ocasião, o técnico do Tremendão era Juan Celly. A escalação foi a seguinte: Marcelo, Esmerino, Aloísio, Rubens Santos e Valdir; Gustinho, Misso (Roberto) e Déri; Toinho Aruba, Boca e Luiz Carlos (Mica).
                                                                            Itabaiana x Santa Cruz (Foto: Arquivo/AOI)

O confronto mais recente foi em Aracaju, no dia 30 de janeiro de 1983, pela Taça de Prata (antiga Série B). Naquela época, quase seis mil pessoas foram ao estádio Batistão e não viram o placar sair do zero a zero. José Carlos Fescina era o comandante técnico do Tricolor da Serra, que jogou com: Marcelo, Negueti, João Correia, Marco Antônio e Lucinho; Ubirani, Aroldo e Déri (Guga); Tornado, Angioletti e Toinho Aruba (Florisvaldo). Do lado do Tricolor do Arruda, Pedrinho Nepomuceno era o treinador e jogou com Birigui, Ricardo, Fernando, Marco Antônio e Edson; Isidoro, Zé do Carmo e Carlinhos; Catende, Ramon e Bebeto (Rivaldo). A partida recebeu destaque em jornal da época, como mostra a foto acima.
*Com informações do site oficial do Itabaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário