GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de março de 2017

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Com show de Paulinho, golaço de Neymar e Diego Souza em campo, Brasil goleia Uruguai

Brasil chega a oito vitórias em oito jogos com o técnico Tite e fica perto do Mundial

Vitória por 4 a 1 coloca o país muito perto da Copa do Mundo; atleta do Sport entrou aos 43 minutos do segundo tempo e participou de jogadas ofensivas


A matemática ainda não crava. Mas a vaga para a Copa do Mundo é, praticamente, certa. A recuperação da seleção brasileira sob o comando de Tite chegou ao seu ápice, nesta quinta-feira, de maneira emblemática. O histórico estádio Centenário, em Montevidéu, teve todos os ingressos vendidos para assistir a mais uma atuação segura com o peso de um time pentacampeão mundial. Capitaneado por Neymar e com três gols de Paulinho, o esquadrão nacional aplicou um 4 a 1 de virada no Urugua, até então invicto em casa, e abriu dez pontos de vantagem para o primeiro país fora da zona de classificação. Após a mudança no comando técnico, são oito jogos com oito vitórias. Quatro delas seguidas fora de casa, algo nunca antes alcançado.

A partida, desde o início, foi do Brasil. Ainda que, em um vacilo de Marcelo, Cavani tenha sofrido e convertido um pênalti aos nove minutos. Foi um dos raros momentos de superioridade da Celeste. Em seguida, o domínio quase que absoluto da camisa verde e amarela veio com a assinatura de Tite.
Quem nunca criticou Paulinho? Mas foi ele, a grande aposta do treinador, que começou a encaminhar a vitória do Brasil. Um chutaço de fora da área, aos 18 minutos. Em seguida, no segundo tempo, apareceu como um centroavante para aproveitar o rebote do chute de Marcelo Firmino.

A essa altura, o Uruguai também já via um Neymar endiabrado. Foram muitos os lances de efeito e objetivos que desconstruíram o jogo duro e leal dos uruguaios. Ele só era parado com falta. Foi assim uma, duas, três, quatro…

Mas, em uma delas, ele escapou em velocidade em e deu um toque típico de um gênio que veste a camisa 10 do Brasil. A bola encobriu Martín Silva e morreu nas redes. O craque correu e abraçou os companheiros no banco de reservas. Entre eles, Diego Souza, que, aos 43 minutos, entrou em campo.

Diego Souza em campo

O meia do Sport teve tempo para criar duas boas jogadas como pivô. Em uma delas, chegou a dar um passe de peito para Paulinho. Por pouco, o volante não alcançou. Aos 47, contudo, foi o próprio Paulinho quem usou o peito para cravar uma goleada histórica. "Diego está fininho. Entrou, teve duas bolas e quase colocou uma na cara do gol", destacou o técnico Tite, enquanto se referia ao aspecto de profissionalismo dos jogadores do grupo.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 x 4 BRASIL

URUGUAI - Martín Silva; Maxi Pereira, Coates, Godín e Gastón Silva;
Vecino, Arévalo Ríos, Sánchez (Hernández) e Rodríguez; Rolán (Stuani)
e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

BRASIL - Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo;
Casemiro; Philippe Coutinho (Willian), Paulinho, Renato Augusto
(Fernandinho) e Neymar; Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.

Estádio: Centenário, em Montevidéu.
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina).
Gols: Cavani (9' do 1T) (URU); Paulinho (19' do 1T; 6' e 47' do 2T) e
Neymar (29' do 2T) (BRA).
Cartões Amarelos: Maxi Pereira, Godín, Coates (URU); Casemiro,
Marcelo, Daniel Alves (BRA).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário