GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2017

PERNAMBUCANO 2017

Em busca da liderança e classificação antecipada, Náutico visita o líder Salgueiro

Milton: "A liderança é importante porque nos dá uma vantagem, mas é muito cedo para pensar nisso"

Timbu venceu dois últimos jogos e volta à disputa do Pernambucano em alta


O Campeonato Pernambucano chega à sua sétima rodada e poucos jogos geraram algum real interesse. O duelo entre Náutico e Salgueiro pode ser considerado um deles. Quando a bola rolar, às 18h30 deste sábado, no Cornélio de Barros, a partida valerá muito mais do três pontos. A liderança estará em jogo. Não somente ela. Tanto para o Salgueiro como para o Náutico, terminar a primeira fase na ponta seria um incentivo a mais para o mata-mata. 

Para o Carcará seria a confirmação da força do time diante dos times da capital e a garantia de decidir um hipotético título no interior, algo inédito na história do Pernambucano. Já para o Timbu seria a volta por cima, após um início ruim de temporada. Uma forma de entrar na fase final em alta. Algo importante na visão do técnico Milton Cruz.

“A liderança é importante porque nos dá uma vantagem, mas é muito cedo para pensar nisso. É lógico que estamos em busca da classificação e se pudermos assumir a liderança agora ou lá na frente, será importante”, comentou.

O foco de Milton é fazer uma grande partida e tentar garantir a classificação às semifinais neste sábado. Chegando aos 14 pontos, o Timbu não poderia ser mais alcançado por Belo Jardim ou Central. “O importante é classificar. Não sei se agora ou depois. Acho que temos que dar continuidade ao trabalho. O time está em uma crescente. Estou satisfeito com o que tenho visto. Quem não está jogando está ajudando. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Salgueiro. Acho que podemos fazer um grande jogo.”

Time com mais mudanças

Desde que chegou ao Náutico Milton Cruz não conseguiu repetir o time de uma partida para a outra e neste sábado não será diferente. A dupla Tiago Alves e Marco Antônio, que se machucou contra o Santa Cruz, estão lesionada e não viajou para Salgueiro. Além disso, o volante Rodrigo Souza está suspenso e também não fica à disposição de Cruz. Assim, Nirley e João Ananias ganham chance na equipe titular que é tirando essas mudanças é a mesma que atuou no último domingo. 

Adversário

Sempre temido no Sertão, o Salgueiro viu seu domínio em casa ser quebrado pelo Santa Cruz na última rodada do Pernambucano. A invencibilidade contra os clubes da capital foi quebrada e o Carcará ainda viu o Náutico encostar na tabela. A missão do técnico Evandro Guimarães e dos seus atletas é manter a ponta e um simples empate já garante isso à equipe sertaneja. 

Ficha do Jogo  

Salgueiro

Mondragon; Marcos Tamandaré; Luiz Eduardo; Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar; Moreilândia; Toty e Valdeir; Jean Carlos e Wilian Lira. Técnico: Evandro Guimarães

Náutico

Tiago Cardoso; David, Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel. Darlan, Giovanni, João Ananias e Dudu; Erick e Alison. Técnico: Milton Cruz.

Estádio: Cornélio de Barros, em Salgueiro. Horário: 18h30. Árbitro: Gilberto Castro Junior. Assistentes: Ailton José dos Santos Junior e Cleberson Nascimento Leite.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário