GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de março de 2017

PERNAMBUCANO 2017

Reservas do Sport encaram Belo Jardim em mais um jogo com cara de laboratório

Atacante Paulo Henrique volta a ganhar uma oportunidade no time principalmente diante do Belo Jardim

Do elenco principal, apenas lateral Mena e meia-atacante Everton Felipe começam partida contra o Calango, que pode deixar Leão perto das semis


Após duas semanas dividindo suas atenções entre Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Sport volta a focar o Campeonato Pernambucano. Porém, em mais um jogo com cara de laboratório para o técnico Daniel Paulista. Neste domingo, às 16h, contra o Belo Jardim, no Arruda, pela quarta vez no Estadual (em sete partidas), o treinador utilizará uma equipe reserva com o intuito de observar alguns jogadores e dar ritmo de competição a outros. Mais especificamente ao lateral-esquerdo Mena e o meia-atacante Everton Felipe, os únicos do elenco principal a começarem a partida.  

O duelo também servirá para dois outros propósitos. Com nove pontos, uma vitória praticamente sacramenta matematicamente a classificação do Sport às semifinais. Não que a vaga esteja ameaçada. Os rubro-negros já possuem cinco pontos de diferença para o próprio Belo Jardim. Além disso, servirá para a manutenção do excelente aproveitamento leonino na temporada. Pelo menos nos números. Em 15 partidas no ano, o Sport acumula dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - um aproveitamento de 75,5%.  

Para completar, o duelo contra o Calango será mais uma chance de alguns pratas da casa ganharem experiência. À exceção de Everton Felipe, que vem mantendo uma regularidade na equipe principal desde o ano passado, pelo menos mais quatro atletas oriundos das categorias de base terão mais uma oportunidade de defenderem o time profissional. 

"Esse é um compromisso não apenas meu, mas do próprio clube. O Sport tem um investimento forte na base e o fruto disso são os bons desempenhos nas competições sub-20 e sub-17. E esses garotos precisam ser aproveitados e terem uma oportunidade. Só nesse Pernambucano, demos chances para que atletas como Juninho, Caio, Fábio, Neto Moura, Adryelson e outros começassem jogando", destacou Daniel Paulista.

Mena

Já sobre a presença de Mena, a explicação é outra. Anunciado oficialmente no início do mês, o lateral disputou as três últimas partidas do Sport (duas contra o Boavista, pela Copa do Brasil e Juazeirense, pela Copa do Nordeste). Foram também os primeiros jogos do defensor na temporada. Por isso, a necessidade de recuperar o ritmo de competição. O jogador se apresenta nesta segunda-feira à seleção chilena para as partidas contra Argentina e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa.

"Dentro do nosso elenco, Mena é o único atleta que fez apenas três jogos durante a temporada. E por isso precisa pegar ritmo de jogo. Na segunda, ele irá se apresentar à seleção do Chile e não sabemos se vai jogar lá", explicou.

Ficha do jogo

Belo Jardim

Andrei; Romário, Vandinho, João Marcus, Xisto; Junior, Belisco, Bruno Sacoman e Deivinho; Rogerinho e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Sport

Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio; Alisson, Paulo Henrique e Everton Felipe. Técnico: Daniel Paulista

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Bruno Vieira e Clóvis Amaral. Ingressos: R$ 40 (arquibancada) e R$ 20 (estudante).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário