GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de março de 2017

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

Prefeitura de Olinda e PM deflagram campanha do desarmamento
              Prefeitura de Olinda e PM deflagram campanha do desarmamento Ponto de recolhimento de armas fica no bairro do Carmo
Fotos: Alice Mafra e Daniel Ferreira

As pessoas que residem em Olinda já podem procurar o posto de coleta da Campanha do Desarmamento, na Praça Maxambomba, no bairro do Carmo.  O recolhimento de armas de fogo começou nesta terça-feira (28.03) e seguirá até a segunda-feira (03.04), sempre das 8 às 17h.  A 3ª edição da iniciativa na cidade é resultado de uma parceria entre a Guarda Municipal de Olinda (GMO) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O posto de coleta está montado na frente dos Correios, onde esta estacionada a Base Móvel de Videomonitoramento da GMO. A ação faz parte das comemorações pelo 13º ano da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), festejados no fim deste mês de março.
A população pode fazer a entrega de armas de fogo, munições e artefatos de qualquer origem ou estado de conservação. Ao se desfazer desse tipo material, não é preciso apresentar documentação da arma ou mesmo se identificar. Para cada armamento entregue será dada uma recompensa que varia de R$ 150,00 a R$ 400,00 e a quantia será depositada numa conta bancária informada pelo cidadão que fizer a entrega do artefato. O trabalho é uma ação permanente do Ministério da Justiça e engloba todos os Estados da Federação. ”Diversas pessoas têm uma arma e não sabem manusear. Às vezes é uma arma de uma pessoa da família que faleceu e não tem utilidade. Se o cidadão não tem arma já reduz o risco de ocorrer uma tragédia”, afirma secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto.

Além dos guardas municipais de Olinda envolvidos na ação, uma equipe de policiais habilitados estará à disposição para receber o armamento no posto itinerante da Praça Maxambomba e preencher toda a documentação necessária.“Em 2016 foram recolhidas cerca de 90 armas, a expectativa para este ano é que chegue a um número bem maior, contando também com a divulgação da imprensa para que as pessoas tomem conhecimento”, afirma o subcomandante da CIATur, Major Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário