GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de março de 2017

REFORÇANDO A EDUCAÇÃO

Governo reforça educação da Mata Sul

A educação de Palmares, na Mata Sul pernambucana, ganhou um importante reforço, hoje. Em visita ao município, o governador Paulo Câmara inaugurou a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Fraternidade Palmarense, localizada no bairro Quilombo III. Para a implantação do equipamento, foram investidos um total de R$ 3,4 milhões do Tesouro Estadual. A unidade, atingida pela enchente de 2010, funcionava em prédio locado, e, hoje, possui uma estrutura moderna com capacidade para atender 504 alunos.
O governador Paulo Câmara ressaltou que Pernambuco tem provado, cada vez mais, seu compromisso com o ensino de qualidade e infraestrutura educacional adequada. “Estamos trabalhando muito para manter as contas em dia, mas, principalmente, para entregar à população equipamentos como esse. Escolas que, com uma boa estrutura, método de ensino e professores qualificados, fazem a diferença na vida dos alunos e de seus familiares”, frisou.
A priorização da educação pelo Governo de Pernambuco também foi destacada por Paulo. “A gente quer continuar governando assim, oferecendo condições para que essa geração possa alcançar seus objetivos, cursar universidades e transformar a sociedade. Porque educação é o maior valor que a gente pode deixar para o povo. É por isso que a nossa administração não mede esforços para entregar equipamentos e realizar ações com esse objetivo”, cravou.
A estrutura do prédio possui 2 mil metros quadrados (m²) de área construída e conta com 12 salas de aulas, além de secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso e espera, diretoria, coordenação, biblioteca, sala de professores, laboratórios de informática, ciências e física/matemática, cozinha, despensa, área coberta para recreio/refeitório, quatro baterias de banheiros para estudantes (masculinos e femininos), quatro banheiros especiais e quadra coberta com vestiário.
“A EREM Fraternidade Palmarense representa a esperança de novas mudanças, novas oportunidades. Essa comunidade, que sofreu com as enchentes de 2010, hoje sonha com um futuro melhor. Um futuro guiado pelo conhecimento. E é muito bom poder fazer parte dessa equipe, que vem trabalhando duro para mostrar ao Brasil a força da educação pernambucana. Uma prioridade que simboliza a transformação de uma sociedade mais justa, com direitos e oportunidades iguais para todos. Nós não temos a melhor educação nacional do Ensino Médio por acaso. E estamos empenhados em avançar ainda mais”, garantiu o secretário de Educação, Frederico Amâncio.
O prefeito do município, Altair Junior, enumerou os benefícios da ação e agradeceu ao Governo de Pernambuco pelo investimento, apesar do momento econômico difícil. "Essa escola existe há 60 anos e sempre funcionou em espaços alugados. Hoje, nós temos esse prédio bastante qualificado para receber os nossos alunos. Aqui, vamos poder oferecer uma educação de qualidade para formar homens e mulheres de bem e preparados. A gente sabe que o momento não é favorável, que o dinheiro é pouco, mas o governador Paulo Câmara vem fazendo uma excelente administração, pagando a folha em dia e inaugurando equipamentos importantes como esse para benefício do povo", ressaltou.
Uma das beneficiadas que já participa da modalidade de ensino integral é a estudante Mirian Barboza, de 14 anos. Aluna do 1° ano do Ensino Médio há pouco menos de dois meses, Mirian já aprova a experiência. "Nós contamos com uma estrutura maravilhosa, salas e laboratórios equipados e modernos. Tudo muito bonito. Eu estou gostando bastante", disse.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário