GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de março de 2017

SANTA CRUZ - DESTAQUE DO JOGO

Éverton Santos corresponde à confiança do técnico e volta a se destacar pelo Santa Cruz

"Bom para procurar a classificação e resgatar a confiança da torcida", disse o autor de dois tentos no jogo

Atacante marcou mais dois gols contra o Central e foi defendido por Eutrópio


Se tem um jogador do Santa Cruz que se saiu bem contra o Central, é o atacante Éverton Santos. Após se destacar na primeira partida entre as duas equipes, quando marcou dois gols na virada tricolor por 4 a 2, na Arena de Pernambuco, o atleta voltou a ter uma grande atuação e desequilibrou o jogo para o lado coral, marcando os dois primeiros gols e teve participação importante para o terceiro na goleada por 5 a 1, no Arruda. Atuação que ajuda a diminuir a desconfiança da torcida no atleta e ganhar mais moral com treinador, que realizou testes para a posição no meio de semana.
“O professor sempre trabalha dessa forma, principalmente ali na frente (no ataque) que exige muito. Estou fazendo o meu trabalho, sempre procurando fazer o gol e eu fui feliz em marcar dois e participar do terceiro”, apontou Éverton Santos, comemorando o resultado. “Bom para procurar a classificação e resgatar a confiança da torcida.”

Éverton ainda elogiou a postura da equipe, que se lançou ao ataque desde o apito inicial. “Essa foi a mentalidade do grupo desde o início. É bom uma postura assim e conseguimos fazer valer. Garantimos praticamente uma vaga na semifinal. Vamos descansar porque quarta-feira teremos uma decisão para mais uma classificação”, completou, lembrando a partida contra o Campinense, na próxima quarta, pela Copa do Nordeste.



Defesa do técnico

A aposta de Eutrópio em Éverton Santos surtiu efeito. O treinador saiu em defesa do atleta após o fim da partida e culpou a mentalidade de cobranças por resultados imediatos no futebol nacional. “O Brasil tem uma cultura imediata de querer trocar jogador e você precisa quebrar isso e saber ter paciência. Torcida é passional e tem o direito de se expressar, mas nós temos que ter o discernimento de quando apostar num jogador. Como o Santa Cruz não tem dinheiro para esbanjar no mercado, se a gente traz um jogador é porque ele teve uma fase boa em algum lugar e tem potencial. Temos que resgatar a tranquilidade desses jogadores e essa moral. Em algum momento, todos eles irão corresponder e nos ajudar”, justificou o treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário