GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2017

SPORT - ADVERSÁRIO DIFÍCIL

Técnico do Sport evita termo "sorte" em sorteio e espera dureza contra o Joinville

Daniel: "Se eles (Joinville) estão nessa fase da Copa do Brasil é porque possuem méritos e qualidades"

Leão enfrenta equipe catarinense, da Série C, na 4ª fase da Copa do Brasil


Dos possíveis adversários que poderia enfrentar na quarta fase da Copa do Brasil, o sorteio realizado nesta sexta-feira pela CBF apontou um dos poucos que está de fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Afinal, o Joinville foi rebaixado no ano passado para a Série C. O outro é o ASA-AL, que ainda enfrenta o Paraná por uma fase preliminar e caso avance encara o Vitória-BA. Mesmo assim, o técnico rubro-negro Daniel Paulista evitou apontar como "sorte" a definição do próximo rival na competição nacional.

Na atual temporada, o Joinville terminou o primeiro turno do Estadual na penúltima posição, à frente apenas do Almirante Barroso, com apenas uma vitória em nove jogos. No returno estreou com vitória por 2 a 0, em casa, sobre o mesmo Almirante Barroso. Além disso, na Primeira Liga, amarga a última colocação do grupo, que conta ainda com Chapecoense, Atlético-MG e Cruzeiro. Na Copa do Brasil, chegou à quarta fase após eliminar os modestos Comercial-MS, São Raimundo-PA e Gurupi-TO.

Apesar disso, Daniel Paulista fez questão de demonstrar respeito à equipe catarinense. O comandante leonino acredita em um duelo duro. Potencializado por se tratar de um mata-mara. "Vejo um adversário que vai impor bastante dificuldade. Vamos ter bastante trabalho para poder superá-los. Independentemente da série e do campeonato que eles estão disputando, acredito em equilíbrio. Se eles estão nessa fase da Copa do Brasil é porque possuem méritos e qualidades", elogiou Daniel, que voltou a refutar o termo "sorte".

"Aconteceu o que tinha de acontecer. Se o sorteio indicou o Joinville é esse o time que nos vamos enfrentar e merece todo o nosso respeito. São jogos eliminatórios e isso sempre dá um clima diferente para as partidas. No momento apropriado vamos enfrentar o Joinville e tentar seguir adiante na competição".

As datas dos confrontos contra o Joinville ainda não foram definidas, mas provavelmente acontecerão nos dia 12 e 19 de abril, já que no dia 5 (outra data reservada para a Copa do Brasil), o Sport estreia na Copa Sul-Americana, contra o Danúbio-URU. O jogo de ida contra os catarinenses está marcado para a Ilha do Retiro, com a volta na Arena Joinville.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário