GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2017

SPORT - ENTRAR PARA A HISTÓRIA

Sport tenta consolidar melhor campanha do Nordestão 2017, uma das maiores da história

O melhor aproveitamento do Sport na fase de grupos havia ocorrido na primeira edição, em 2013

Caso vença o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, Leão será time mais efetivo da 1ª fase com 16 pontos. Só o Bahia, ano passado, somou mais (18)


Apesar de já estar classificado antecipadamente para as quartas de final da Copa do Nordeste, o jogo desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), tem grande importância para o Sport. Com 13 pontos, o Leão precisa da vitória para confirmar não apenas a liderança do Grupo C, como também a melhor campanha entre todos os oito times que seguirão vivos na competição. Com isso, terá o benefício de decidir todos os mata-matas jogando a partida de volta na Ilha do Retiro

Além disso, fora o benefício técnico, um triunfo diante do já eliminado Sampaio Corrêa, no último jogo da fase de grupos, também dará ao elenco rubro-negro um ganho moral. Isso porque, caso alcance os 16 pontos, o Sport terá consolidado a sua melhor campanha na primeira fase do Nordestão. E também uma das mais positivas de toda a história desde a retomada do Regional, em 2013, quando o torneio passou a ter o formato atual.

Para se ter uma ideia, até este ano, o melhor aproveitamento do Sport na fase de grupos havia ocorrido justamente na primeira edição da nova Copa do Nordeste, quando somou 12 pontos. Um a menos que a atual campanha. E caso vença no Castelão, em termos gerais, o Leão ficará atrás apenas do rendimento do Bahia, no ano passado. Único time a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com seis vitórias. Este ano, o único tropeço do Sport foi no empate por 2 a 2 com o River, na Ilha do Retiro.


Porém, ao mesmo tempo que terminar como melhor time da primeira fase se mostra importante, por outro lado também não garante sucesso ao final da competição. Isso porque nunca um time que somou mais pontos na fase de grupos terminou com a taça. O próprio Sport é um exemplo de que, no mata-mata, a Copa do Nordeste pode ganhar outros contornos. O único título do clube no atual formato veio em 2014, justamente quando o Leão fez a sua pior campanha na fase inicial, somando apenas oito pontos e avançando como segundo colocado da sua chave.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário