GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de março de 2017

SPORT - NOVO TREINADOR

Diretoria do Sport acredita que Ney Franco chega mais capacitado após ano sabático

Último trabalho de Ney Franco foi em 2015, no Coritiba. O técnico chega ao Recife nesta terça

Técnico, que chega nesta terça-feira ao Recife, passou toda a temporada de 2016 nos Estados Unidos, estudando e revendo conceitos de futebol


Oficializado como novo técnico do Sport, o mineiro Ney Franco volta a comandar uma equipe após 14 meses. O seu último clube foi o Coritiba, de onde foi demitido em novembro de 2015. O longo tempo fora do mercado, porém, não preocupa a direção rubro-negra. Ao contrário. O executivo Alexandre Faria afirmou que espera um Ney Franco muito mais capacitado. O treinador chega ao Recife nesta terça-feira e segue direito para o centro de treinamento do clube, onde comandará seu primeiro treino.

A expectativa é baseada no conhecimento que os dirigentes possuem de Ney Franco, que passou a última temporada estudando nos Estados Unidos - um ano sabático. "Conheço Ney Franco desde 2000, quando ele era técnico do juvenil do Cruzeiro. Sempre mantive contato com ele. É um treinador muito atualizado e que vê muito futebol. Estava estudando, revendo alguns conceitos. Com certeza, (hoje) é um treinador muito melhor do que já foi", pontuou Faria.

"Ele está absurdamente atualizado. Já perguntou sobre a transição de Rithely e Lenis (ambos retornam de lesão), já sabia o regulamento da Copa do Nordeste. Também já está estudando o Campinense", completou o dirigente, referindo-se ao adversário do Leão na próxima quinta-feira, no jogo de ida das 


Ainda sobre o período longe do trabalho à beira do campo, Alexandre Faria lembrou que outros treinadores fizeram o mesmo caminho e obtiveram sucesso na sequência. O caso mais expressivo está hoje na seleção brasileira. "O Tite, antes de voltar para o Corinthians, fez uma temporada de estudo. E acho isso super bacana. O Ney é uma pessoa de 50 anos e resolveu estudar tinha 49 anos. Isso é fantástico. Eu vim da área acadêmica e acho que quanto mais a gente puder agregar conceitos, melhor. Valorizo isso", destacou.

O dirigente enalteceu, ainda, o perfil agregador do novo comandante leonino. "O Ney é um cara de bom trato. Não é de fechar treinos e respeita os profissionais. Nunca teve problemas de relacionamento. Só um caso pontual com um atleta (Rogério Ceni, no São Paulo). Mas é extremamente tranquilo. Além disso, o modelo de jogo implantado por ele se encaixa ao elenco que a gente tem", finalizou Faria.

Antes do Coritiba, Ney havia trabalhado com o Vitória-BA, onde foi rebaixado para a Série B em 2014. Seu último título foi a Copa Sul-Americana, pelo São Paulo, em 2012.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário