GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de março de 2017

SPORT - TREINADOR DEMITIDO

Técnico Daniel Paulista não resiste a empate contra reservas do Santa Cruz e é demitido

Daniel Paulista não resistiu a mais um resultado negativo pelo Sport e acabou demitido do cargo

Treinador deixa o comando do Leão, mas foi convidado a exercer outra função


O empate com os reservas do Santa Cruz neste domingo foi o ponto final na trajetória de Daniel Paulista como técnico do Sport. Após a partida, o treinador chegou a dar entrevista coletiva normalmente, inclusive falando em prosseguimento do trabalho, mas horas depois acabou não resistindo e sendo demitido pela diretoria. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo executivo de futebol Alexandre Faria. Ainda segundo o dirigente, Daniel Paulista foi convidado a permanecer no clube como auxiliar permanente, mas ainda não deu sua resposta.

Na atual temporada, Daniel Paulista tinha os números ao seu favor. Em 18 partidas, o treinador conseguiu 11 vitórias, cinco empates e sofreu apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 70,4%. Além disso, o time está classificado para as semifinais do Estadual, as quartas da Copa do Nordeste e a 4ª fase da Copa do Brasil. No entanto, pesava contra ele o futebol pouco convicente da equipe, que disputou quatro clássicos e não ganhou nenhum. 

Além do empate deste domingo, contra o Santa, o Sport também havia ficado na igualdade por 1 a 1 contra o mesmo Santa (que atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos) e com o Náutico, na Ilha do Retiro, na única vez contra os rivais em que utilizou um time reserva. Já a derrota veio diante do alvirrubros, na partida seguinte, já com os titulares em campo.

Histórico
Até então auxiliar do clube, Daniel Paulista assumiu o Sport na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a diretoria não conseguiu contratar nenhum profissional para o lugar de Oswaldo de Oliveira, com a missão de salvar o clube do rebaixamento nas oito rodadas finais. E conseguiu obtendo quatro vitórias, um empate e três derrotas. No geral, somando os 26 jogos em que esteve a frente do time, Daniel Paulista deixa o Sport com um aproveitamento de 65,4%.

Substituto
Com a demissão de Daniel Paulista, a diretoria do Sport corre para tentar achar o substituto. A intenção dos dirigentes rubro-negros é anunciar o nome do novo técnico o quanto antes, ao ponto do novo treinador colocar o time em campo na quinta-feira, no jogo de ida contra o Campinense, em Campina Grande, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
 
"O que eu posso dizer é que esperamos ter o novo treinador já no jogo da próxima quinta-feira", afirmou o presidente Arnaldo Barros, sem querer entrar em detalhes sobre qual será o perfil do novo técnico leonino.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário