GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2017

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

PRESIDENTE DIO TCU E FILHO DO MINISTRO CEDRAZ ESTÃO NA LISTA DE JANOT
TIAGO CEDRAZ (ESQ.) É SUSPEITO DE LEVAR R$1 MILHÃO PARA OBTER INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS NO TCU AGORA PRESIDIDO POR RAIMUNDO CARREIRO.

FILHO DO MINISTRO CEDRAZ E O PRESIDENTE DO TCU SÃO DENUNCIADOS

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e o advogado Tiago Cedraz, filho do ex-presidente da corte Aroldo Cedraz, estão na lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo autorização para abertura de inquéritos no âmbito da Lava Jato.
De acordo com reportagem da revista Época, Carreiro e Tiago Cedraz foram incluídos para investigar a atuação dos dois em processos sobre a Odebrecht. Tiago é suspeito de usar a influência e acesso proporcionados pelo pai no TCU para obter informações privilegiadas sobre diversas ações, incluindo as relativas às obras da usina nuclear de Angra 3. Para isso, Tiago teria recebido ao menos R$ 1 milhão da empreiteira.
Outro ministro, o ex-senador Vital do Rêgo, é alvo de outro pedido de investigação relativo a pagamento de propina para evitar a convocação de empreiteiros para depor à CPI da Petrobras, presidida pelo então senador do PMDB.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário