GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de abril de 2017

A DELAÇÃO ESPERADA DE PALOCCI

Delação de Palocci interessa ao país


Uma delação premiada do médico Antonio Palocci Filho teria um impacto imenso pelo potencial explosivo que envolveria a colaboração de um ex-ministro da Fazenda tão poderoso _benquisto pelo empresariado nacional e o mercado financeiro.
Em depoimento ao juiz Sérgio Moro na quinta passada, Palocci sinalizou claramente que poderia fazer uma delação ampla, para além de casos envolvendo o PT.
A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba atua com foco no ex-presidente Lula. Essa obsessão da força-tarefa em relação ao ex-presidente pode ser um obstáculo a explicar por que Palocci fez uma sugestão em frente a Moro. Pode ser sinal de dificuldade para amarrar nos bastidores uma eventual delação com o Ministério Público.
Daí ter falado perante o juiz federal, num depoimento que ele sabia que se tornaria público, a fim de deixar claro a intenção de colaborar. Há um bastidor de pressão de familiares para que Palocci não mofe na cadeia. Só uma delação premiada poderia reduzir uma eventual pena do ex-ministro da Fazenda.
A fala de Palocci a Moro, especialmente quando disse que discutiu linhas de crédito no BNDES no caso de empresas que poderiam entrar em situação falimentar, foi uma forma de mostrar publicamente que teria informações não apenas sobre o PT e o sistema financeiro, mas também a respeito de grandes grupos econômicos com os quais se relacionou quando foi ministro da Fazenda (2003-2006) e depois já fora desse cargo.
Sem dúvida, há interesse público numa delação premiada de Palocci.

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário