GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de abril de 2017

FESTA NA CIDADE DE OLINDA

Dia Internacional da Dança terá comemoração em Olinda
Mais de dez grupos se apresentam na orla da praia de Bairro Novo para celebrar a data

Abril foi generoso com vários feriados. Para terminar o mês em festa, a Beira-Mar de Olinda, na altura do antigo quartel do Exército, em Bairro Novo, recebe o Olindance, encontro que reunirá escolas de dança, companhias, profissionais e os amantes da arte. Serão apresentações de danças de salão, popular, do ventre, tribal fusion, sapateado, jazz, ballet clássico e contemporâneo. O evento acontece no próximo domingo (30.04), a partir das 15h, em comemoração ao Dia Internacional da Dança – celebrado na véspera.
O Olindance é aberto ao público e terá mais de dez escolas de dança, que se apresentam entre 15h e 22h30. Além de aulas, terão sessões de alongamentos e aeróbicos, apresentação do DJ Vini, tenda de saúde e Feira de Artesanato (este, somente das 19h às 22h30).
“É um movimento pioneiro na cidade, pois nunca foi comemorado antes. É um evento genuinamente voltado para a dança. Vão ter aulas, alongamento, zumba, área de saúde para aferição de pressão, glicose, dicas de saúde, entre outros. Depois das aulas teremos as apresentações de vários bailarinos, companhias e grupos da cidade”, explica o bailarino e coreógrafo Christian Douglas Araújo.
A estrutura contará com dez barracas, sendo nove de artesanato e uma para artigos de dança, como sapatilhas, malha, camisa, broche. Além disso, está previsto o corte do bolo para comemorar o Dia Internacional da Dança, às 18h. Entre os destaques da programação, estão Danilo Dannti, da dança Tribal Fusion; o experiente e renomado Robson Haed e Companhia Frevança de Dança.
“São personagens da cidade que não tinham muita oportunidade e agora passam a ter espaço para mostrar o trabalho em seu município. Queremos estimular o movimento dança dentro da cidade de Olinda. O foco é o fomento cultural e turístico, já que vamos realizar na área da orla, acessível aos turistas. O encontro é uma parceria público-privada”, acrescenta Christian.
A Associação dos Profissionais de Arte e Cultura de Olinda (ASPAC) é a realizadora do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, do Conselho de Moradores da Quinta Etapa de Rio Doce (CMD5) e empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário